Pique de energia provoca a morte de 10 toneladas de peixes em Salinas

Aparelho responsável pela oxigenação dos peixes nas gaiolas
queimou com os piques de energia
 (Foto: Hedi Wagner Barbosa / VC no G1)
(G1) Um pique de energia provocou a morte de 10 toneladas de peixes em uma fazenda em Salinas, Norte de Minas. De acordo com Ronne Arley Oliveira Couto, filho do dono da fazenda, o prejuízo estimado até o momento é de R$ 120 mil.
O fato aconteceu na última sexta-feira (27). Os piques de energia, segundo Couto, provocou a queima de um aparelho que fornece a oxigenação aos peixes e, consequentemente, as mortes.
Até esta quarta-feira (2) os funcionários do local ainda não conseguiram fazer toda a limpeza das gaiolas onde ficavam os peixes. “Foram oito pessoas somente para jogar fora os peixes. Hoje ainda trabalhamos na limpeza e recuperação das gaiolas”, afirma Couto.
A família trabalha com a produção de peixes há cerca de dois anos. A produção, segundo Couto, era de 700 kg por mês, com uma renda em torno de R$ 13 mil. Ele afirma que a família vai exigir na Justiça que a Cemig faça o ressarcimento das perdas. “Procuramos um advogado e nesta quarta-feira já encaminhamos o caso à Justiça” afirma.
“Para conseguir vender um quilo de peixe agora temos que esperar sete meses, pois não sobrou nada”, lamenta.
A assessoria de comunicação da Cemig em Montes Claros informou que entrou em contato com o cliente e solicitou que o mesmo procurasse a Companhia e solicitasse o ressarcimento de danos causados por interrupção de energia em sua propriedade.
De acordo com a assessoria, a Cemig aguarda a abertura do protocolo para fazer a análise e tomar as providências necessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos