PC prende quadrilha de furto de carga que desviou R$ 10 milhões em MG

(G1) A Polícia Civil de Pirapora divulgou nesta sexta-feira (4) a prisão de sete homens e uma mulher suspeitos de envolvimento em furtos de carga de uma empresa da cidade. As investigações duraram um ano e meio e apontaram que a quadrilha conseguiu movimentar cerca de R$ 10 milhões nos crimes.
Os criminosos foram presos na quinta-feira (3) nas cidades de Várzea da Palma, Buritizeiro e Pirapora. Foram apreendidos três carros, uma carreta, documentos e computadores.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Jéferson Leal, o crime ganhou proporções que estava inviabilizando a permanência da empresa na cidade, devido aos prejuízos que teve. O delegado conta ainda que o grupo criminoso contava com a participação várias pessoas da região, inclusive de funcionários da empresa.
“Os caminhões chegavam para descarregar grãos na empresa, mas eles apenas davam baixa nas notas fiscais e retornavam sem que a carga fosse entregue. Era feito uma entrega virtual”, explica.
Os suspeitos vão responder por associação criminosa, furto e lavagem de dinheiro. A PC investiga ainda se alguns dos presos têm envolvimento com o tráfico de drogas na região. Todos foram encaminhados à Cadeia Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou