Janaúba recebe nota 0,9 de 10 em transparência do MPF

Site do MPF.
Que o substantivo transparência nunca foi o forte da atual administração que está à frente da prefeitura de Janaúba estamos todos cientes, mas receber a nota 0,9 do Ministério Público Federal, onde a máxima era de 10, nos causa mais um vexame.
Entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015, em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros. O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez. O resultado desse trabalho pode ser conferido, em detalhes, por meio dos gráficos no site http://www.transparencia.mpf.mp.br/. E nessa avaliação do MPF, Janaúba quase conseguiu a proeza de zerar a nota, ou seja, quase ou nenhuma transparência. Isso significa que enquanto o país inteiro caminha para deixar seus contribuintes conscientes dos gastos públicos, Janaúba está contra a maré, e segue em direção contrária a vontade popular. É de fundamental importância a transparência de como os recursos públicos estão sendo aplicados e gastos, pois isso possibilita e amplia o combate sistemático à corrupção no setor público.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: MPF

Comentários

  1. O ano q vem tem eleições,e hora de dar o troco,aprender a votar,o q duvido muito,pois já se ouve pessoas querendo candidatos antigos,q no meu modo de ver também não fizeram nada por Janauba,sempre vejo comentários q fulano era bom,asfaltou aqui e asfaltou ali,so q tem uma coisa,ninguem come asfalto,Janauba pelo porte de cidade que e,ja era p/ ter varias industrias,e não e isso que administrações fizeram,lembro que ate o frigorifico fechou e nem um se moveu p/ intervir,portanto pense bem p/ não repetir o mal,caso contrario sera somente por interesses de uma vaga na Prefeitura que muitos votam e acabam prejudicando outros que querem o desenvolvimento da cidade,a dica e uma so;vote sem interesse próprio,mas sim por um município que trará vantagens a toda a população.

    ResponderExcluir
  2. Tem um número de 9 homens públicos q em breve estarao sendo enjaulados pelos federais por desfalque aos cofres públicos. O proximo prefeito deverá ser um homem de visão.. com tempo e trâmite. Chega de idiota q não sabe nem onde fica a porta de entrada do governo e ou de um ministério. Gente nova sem contaminação pela corrupção. Nada de ex vereador de reeleger. Gente nova no poder e cadeia para os larápios atuais. Acorda juventude... a hora é de vcs. Celso andrade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos