Em Janaúba, professor baleado no portão de escola continua internado

(G1) O professor de Educação Física, de 33 anos, que foi baleado de raspão na cabeça, quando estava no portão da Escola Estadual Barão do Gorutuba, em Janaúba (MG), continua internado. O hospital confirmou a informação, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde de Renato Vasconcelos. A mãe dele afirmou para o G1 que o filho está consciente, passou por exames e deve deixar a unidade de saúde nos próximos dias.
A primeira informação da PM era de que o professor havia sido atingido dentro da escola, mas segundo a diretora da instituição, Ivonilde Gusmão, os tiros foram dados da rua e o professor estava no portão. Renato Vasconcelos estava dispensando os alunos quando foi baleado. Depois de ser atingido, ele conseguiu ir até a secretaria, onde pediu socorro. O irmão dele, que também é professor na instituição, o levou para o hospital.
Segundo as informações da Polícia Militar, o tiro foi dado por dois menores, de 16 e 17 anos, que foram apreendidos nesta terça-feira (1º). O alvo deles, de acordo com a PM, era um aluno da instituição, de 13. Os menores foram apreendidos e levados para a delegacia, eles serão encaminhados para o Ministério Público nesta quarta (2).
A diretora da instituição confirmou que as aulas foram mantidas na terça e na quarta. Cerca de 600 alunos estão matriculados nos turnos da manhã e tarde. “Foi um caso isolado, nunca havíamos registrado uma situação deste tipo. Infelizmente, a violência é um problema geral”, destacou Ivonilde Gusmão.
A diretora disse ainda que a escola conta com o monitoramento constante da patrulha escolar e afirmou também que não teve confirmação se o alvo dos menores era o estudante de 13 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou