Eleição da mesa diretora da Câmara de Janaúba terá três candidatos a presidente

Câmara Municipal de Janaúba. Foto: Heitor Mendes.
(Por Ivo Júnior) Bastante aguardada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Janaúba foi enfim definida nessa segunda feira, 21 de dezembro. Três candidatos se posicionaram para concorrer ao cargo chefe do Legislativo Municipal: Armando Peninha Batista, Leobino Antunes de Bem e Felipe Franlklim da Silva Carvalho. 
O nome do atual presidente da Câmara, Sergio Henrique Coelho, que também estava sendo cogitado para um novo mandato, foi registrado concorrendo ao cargo de vice-presidente. Candidatura única.
O vereador João Pereira da Silva, conhecido pela alcunha de João da Ambulância, registrou candidatura ao cargo de segundo secretário da mesa, também candidatura única registrada a esse cargo. Porém para o cargo de Primeiro Secretário haverá disputa. Os vereadores Juscimar Reis Gramelich Mosquém, o Farinheiro e o vereador José Tarcísio Mendes concorrerão à vaga de Primeiro Secretário da Mesa diretora para o mandato que vai de 1º de Janeiro a 31 de Dezembro de 2016.
A eleição será realizada nessa terça-feira, 22 de dezembro, as 11h00min no Plenário da Câmara Municipal de Janaúba. Com a definição encerra-se as especulações em cima dos nomes dos possíveis presidentes para o próximo ano.
Lideranças políticas estão apreensivas com a eleição da nova diretoria. Alguns analistas entendem que dependendo de quem ganhar a eleição da Mesa Diretora, o mandato do prefeito Yuji Yamada pode correr sérios riscos de ser encerrado antes do tempo regulamentar. O certo é que apenas o ano que ainda está por vir revelará os rumos que irão tomar a situação política de Janaúba. O Vereador Armando Peninha é um dos mais críticos ao atual prefeito, por diversas vezes em várias reuniões ele chegou a dizer que Janaúba é uma cidade igual a "um barco sem leme e sem comando", referindo-se a atual administração; talvez seja por essa postura que gerou toda essa apreensão de algumas pessoas. Mas, o certo é esperar o ano seguinte pois como dizia Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a vossa vã filosofia".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos