Bocaiuva: Vereador permanece preso por chefiar quadrilha de venda de carro clonado

Romário Sabino ficará preso por tempo
indeterminado, diz a PC
(Foto: Reprodução/Facebook)
(G1) Continua preso na Cadeia Pública de Bocaiuva, no Norte de Minas, o vereador Romário Sabino Pires (PSDC), suspeito de liderar um esquema de venda de carros clonados na cidade. De acordo com a Polícia Civil, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, no sábado (19).
As investigações sobre a revenda de carros clonados na cidade, segundo a PC, começaram em janeiro deste ano. Na sexta-feira (18), o vereador, de 25 anos, foi preso em casa com dois carros com chassi adulterados.
“O juiz entendeu que ele deve ficar preso, sem direito à fiança, até que se encerrem as investigações. Isso vai impedir que ele possa evadir ou manipular provas”, diz o delegado Leonardo Diniz.
A PC informou ainda que Romário Sabino está sendo investigado por clonagem de veículos, peculato, e ainda pela suspeita de ser proprietário de uma empresa de transporte escolar, que venceu uma licitação no valor de R$ 400 mil anuais. Para poder ganhar a licitação, segundo a PC, o vereador usou nomes de "laranjas".
A polícia acredita que os veículos eram buscados no estado de São Paulo com a ajuda de dois comparsas; um foi preso na casa do vereador.
O advogado Jackson Norberto Meira, que defende o vereador, afirmou que está realizando todos os procedimentos constitucionais para revogar a prisão preventiva. Disse ainda que a defesa já entrou com um pedido de habeas corpus, pedindo a soltura do vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos