Tribunal Superior Eleitoral determina cassação de prefeita de Ibiaí

(G1) O Tribunal Superior Eleitoral manteve, por unanimidade, a cassação da prefeita de Ibiaí (MG) Sandra Maria Fonseca Cardoso (PHS), por prática de arrecadação e gastos ilícitos de recursos. A ministra Maria Thereza de Assis Moura ressaltou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais demonstrou “a existência de um caixa dois, em razão da movimentação de todos os gastos eleitorais, sem transitar pela conta bancária da campanha”.
Em notícia divulgada no site do TSE, a ministra destacou algumas das irregularidades detectadas e, que segundo ela, são consideradas graves, “omissões de despesas, ausência de identificação de doadores, falta de emissão de notas fiscais e gastos superiores ao limite estabelecido para a campanha configuram a prática vedada que, por sua gravidade, leva à cassação do diploma”, afirmou.
Sandra Maria Fonseca e o vice-prefeito Kleber Henrique de Freitas Martins (PP) foram eleitos com 3.340 votos, o que equivale a 64, 86% dos votos válidos.
De acordo com o TRE-MG, a ação de investigação judicial eleitoral foi apresentada pelo partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), da candidata de oposição, Marinilza Soares que teve 1.809 votos, e pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Já a ação de impugnação de mandato eletivo foi ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
O G1 não conseguiu falar com Sandra Cardoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos