Roubos aumentam 20,58% em Minas entre janeiro e outubro de 2015

(Por BRUNA CARMONA) Os registros de roubo consumado cresceram 20,58% em todo o Estado, entre janeiro e outubro de 2015, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados sobre crimes violentos divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) nesta segunda-feira (23).
São considerados crimes violentos os roubos, sequestros, homicídios tentados e consumados, estupros de vulnerável tentados e consumados, estupros tentados e consumados, e extorsão mediante sequestro.
O levantamento aponta que, com exceção dos roubos e das tentativas de estupro de vulnerável - que cresceram 0,98% em Minas - os demais crimes violentos apresentaram queda no período analisado. A redução mais expressiva aconteceu nos casos de extorsão mediante sequestro (32,32%), seguida por casos de sequestro e cárcere privado (16,72%) e homicídio tentado (12,79%).

Outubro violento
De acordo com os dados divulgados pela Seds, em outubro de 2015 houve mais registros de homicídios em Minas Gerais do que no mesmo período do ano passado. A alta no Estado foi de 13,98%. Em Belo Horizonte, onde também cresceram os registros de homicídio na comparação mês a mês, o aumento foi de 8,16%.
Em outubro deste ano, os roubos também tiveram alta, tanto em Minas quanto na capital. A alta, segundo a Seds, foi de 24,27% no Estado e de 29,03% em Belo Horizonte.

Janaúba
A cidade de Janaúba também segue no mesmo ritmo do estado, vendo os índices de violência crescerem cada vez mais. Este ano o município já registrou 42 homicídios, o maior número já registrado na história da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos