Ônibus sai de Gameleiras e se envolve em acidente na BR-365

Além dos dois motoristas, 26 passageiros viajavam para São Bernardo (SP)
Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta quarta-feira, na BR-365, em Jequitaí, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a batida envolveu duas carretas e um ônibus, no km-94, próximo ao trevo de acesso à cidade.
"O ônibus seguia atrás de uma carreta que brecou bruscamente por causa de um caminhão que seguia lento à frente. Ao desviarem do caminhão, o ônibus e carreta chegaram a se tocar e invadiram a contramão. Com isso, o ônibus colidiu frontalmente com outra carreta que vinha no sentido contrário", explica o policial rodoviário federal, Fernando Brentano.
No ônibus, que saiu de Gameleiras (MG), viajavam 26 passageiros, além dos dois motoristas. As quatro vítimas tiveram ferimentos leves. “Só Deus mesmo para explicar. Se eu não saísse para cá, teria batido na traseira da outra carreta e poderia ser um acidente bem pior, até com vítimas fatais”, diz o motorista Claudison Ferreira de Oliveira, que chegou a ficar preso às ferragens mas foi retirado pelos passageiros.
O motorista da carreta atingida transportava pisos de São Paulo (SP) para Maceió (AL). Ainda assustado, Aécio Cardoso diz que não teve como evitar a batida. “De repente o ônibus invadiu a contramão e eu não pude fazer nada. Foi Deus que evitou que tivesse mortes aqui”.
As vitimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao hospital de Pirapora. Os outros passageiros seguiram viagem em outro ônibus.
A batida provocou derramamento de óleo na pista, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para jogar serragem e evitar novos acidentes no local.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos