MONTES CLAROS: Padre faz sucesso na internet com campanha contra desperdício de água

Cantada pela dupla Kaio Marques e Nataly, de Montes Claros,
a música foi postado nas redes sociais e viralizou no Whatsapp
(Por QUEILA ARIADNE) Acostumado a usar sua Belina 1975 para espalhar campanhas de combate à dengue pelo Norte de Minas Gerais, o padre Bessa resolveu levantar a bandeira contra o desperdício de água. Mas, ao invés do seu velho carro, adotou um veículo mais rápido: a internet.
Com base em um sucesso do sertanejo Gusttavo Lima, o padre escreveu uma paródia com alertas divertidos como “Esse banho demorado é coisa de louco, essa lavagem de calçada prejudica o povo”.
Cantada pela dupla Kaio Marques e Nataly, de Montes Claros, a música foi postado nas redes sociais e viralizou no Whatsapp. “Ainda tem muita gente que não tomou consciência da situação da seca. Com música e internet, é possível romper os limites e entrar em casas onde não conseguiríamos chegar”, destaca padre Bessa. No video, gravado em uma barragem praticamente seca, na divisa de Montes.
Claros e Pirapora, o padre aparece em cenas do cotidiano, criticando ações como lavar o carro e a calçada com mangueira. “É a nossa contribuição para despertar a consciência. Temos que lembrar que os grandes têm culpa, mas nós, os pequenos, também temos responsabilidade e precisamos fazer nossa parte”, afirma.
Segundo Padre Bessa, da paróquia São Sebastião, de Montes Claros, o video já teve 20 mil acessos entre Youtube, Facebook e Whastapp, além do site www.padrebessa.com.br. Ele explica que pediu autorização ao cantor Gusttavo Lima, para usar a melodia da música Cor de Ouro. E não foi a primeira paródia. O religioso também já escreveu paródia com o hit Lepo Lepo, com letra voltada para o combate á dengue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos