Governador nomeia novo Conselho Superior da Polícia Civil

Lista com novos integrantes foi publicada na edição de hoje (28/11) do Diário Oficial
O governador Fernando Pimentel, por meio de ato publicado neste sábado (28/11) no Órgão Oficial do Estado (Minas Gerais) nomeou os novos nomes do Conselho Superior da Polícia Civil, que formam a equipe da nova chefe da instituição, delegada Andrea Vacchiano. Do antigo Conselho permanecem nos mesmos postos apenas três: o delegado Renato de Araújo Cardoso na Superintendência e Informações e Inteligência Policial (SIIP); o médico-legista André Roquette na Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC); e o escrivão Adailson Gilberto de Oliveira como Inspetor Geral dos Escrivães de Polícia.
O Chefe Adjunto da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto foi nomeado no início do mês. Já o delegado Wagner Pinto de Souza, que até ontem era o Delegado Assistente da Chefia, assume a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ), responsável pelo trabalho operacional na instituição. No lugar de Souza, assume o delegado Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, que até então era o chefe de gabinete da Polícia Civil. Na Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças assume a delegada Irene Angélica Franco e Silva. O novo Corregedor-Geral de Polícia é o delegado Helbert Alexandre do Carmo. Na Academia de Polícia Civil (Acadepol) o novo diretor é Anderson Alcantara Silva Melo. E na Inspetoria Geral dos Investigadores quem assume é o inspetor Denilson Brum Monteiro de Castro.
O delegado Bruno Tasca Cabral foi designado para responder pela Chefia de Gabinete e a delegada Rafaela Gigliotti Brandi passa a responder pela direção do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: ASCOM Governo de Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou