Em MG, móveis de uma escola são apreendidos em fazenda de secretário

Foram apreendidos fogão, mesa, geladeira e
botijão de gás
(G1) O Ministério Público de Minas Gerais solicitou à Justiça o afastamento do secretário de agricultura de Cristália, no Norte de Minas, por improbidade administrativa. Investigações do órgão apontam que Milton Aparecido dos Santos se apropriou de eletrodomésticos de uma escola municipal.
Nesta quarta-feira (18), uma operação realizada pelo MPMG e as Polícias Civil e Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão na fazenda do secretário. Foram apreendidos uma geladeira, uma mesa, uma cadeira escolar, um fogão e um botijão de gás. Nos móveis havia placas indicando ser patrimônio da Prefeitura Municipal de Cristália.
De acordo com o controlador interno do município, José do Carmo Felício, o secretário alegou que os móveis pertenciam a uma escola municipal que foi desativada próximo à sua residência, no fim do primeiro semestre. Milton teria dito também que apenas atendia um pedido do secretário de educação, Rafael Braga, pois a instituição sofria depredações.
A alegação foi confirmada pelo secretário de educação, segundo o controlador. Um procedimento administrativo foi instaurado nesta quinta-feira (19 ) pela Controladoria do Município para investigar o caso.
A Controladoria informou também que aconselhou o secretário Milton que se afastasse do cargo até o fim da apuração. Milton Aparecido dos Santos não foi localizado para falar sobre a denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos