Divulgada empresa vencedora do projeto da ponte sobre o rio em São Francisco

Contrato será assinado nos próximos dias e vai determinar o início dos trabalhos

O Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), publicou, nesta terça-feira (10/11), no Diário Oficial, a homologação da licitação para contratar empresa de engenharia que vai elaborar o projeto para a construção da ponte sobre o Rio São Francisco, na rodovia MG-402, trecho São Francisco-Pintópolis.
Três empresas participaram da licitação, que teve início no último mês de agosto. Por apresentar menor preço - proposta no valor de R$ 2,2 milhões - e cumprir todos os requisitos do edital, o DER-MG declarou como habilitada para executar o projeto a empresa Enescil Engenharia, com sede em São Paulo. O projeto de engenharia vai contemplar as obras de implantação, melhoramentos do trecho, pavimentação e arte especial.
A urgência na construção da ponte é uma reivindicação do secretário de estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, do prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto, e lideranças locais, que levaram ao governador Fernando Pimentel os problemas enfrentados pela população que há anos espera pela obra.
Para Paulo Guedes, este é o início da realização de um grande sonho para o Norte de Minas. “A construção desta ponte é uma reivindicação antiga da população que terá melhorias na qualidade de vida, além do grande e importante impulsionamento na economia da região, já que a rodovia é o principal corredor para escoamento da produção local para os centros consumidores”, disse.
Paulo Guedes lembrou também que, nos últimos anos, a construção da ponte sobre o Rio São Francisco tornou-se uma necessidade ainda maior devido às secas prolongadas. “No ano passado, a balsa teve de ser paralisada devido ao baixo nível do rio, comprometendo, inclusive, o abastecimento dos municípios”, relatou o secretário que tem feito gestões junto aos governos estadual e federal para a realização da obra.
O prazo para início dos trabalhos será estipulado em contrato que deve ser assinado nos próximos dias. Já o prazo de execução é de 240 dias consecutivos, contados da data de entrega da ordem de início. Ainda de acordo com o Edital, este prazo de execução é passível de prorrogação.
Para mais informações, visite o site do DER-MG (http://www.der.mg.gov.br/licitacoes/concorrencias-2015/2073)

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais - Sedinor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos