Corpo de mulher é encontrado com sinais de violência em Capitão Enéas

Maria Aparecida namorava há um ano e quatro meses
(Foto: Reprodução / Facebook)
(G1) O corpo de uma mulher foi encontrado pelo irmão com sinais de violência, em Capitão Enéas (MG), nesta terça-feira (17). Familiares disseram que Maria Aparecida Dias Batista, de 43 anos,  estava desaparecida desde o domingo (15) e foi vista pela última vez com o namorado. Uma equipe da Polícia Militar esteve na casa dele, mas foi informada de que o rapaz também havia sumido.
Um dos filhos de Maria Aparecida conta que ele e os dois irmãos não eram a favor do relacionamento. “Não concordávamos porque ela era quase vinte anos mais velha. Além disso, ele a ameaçava”, conta o rapaz que prefere não ser identificado.
Ele fala que, após saber do desaparecimento, tentou várias vezes falar com a mãe e chegou a ligar para o namorado dela, mas as ligações caíam na caixa postal.
Preocupado com o sumiço, um dos irmãos de Maria Aparecida foi até a casa dela, pulou o muro, quebrou o vidro da janela e viu um corpo embaixo de um cobertor. A PM foi chamada e acionou um perito da Polícia Civil. Ele informou que a mulher havia sido morta há três dias, com um objeto cortante, e apresentava ferimentos na bochecha e no pescoço. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros (MG).

Mensagens enviados do telefone da vítima
Apesar das informações da perícia, familiares e amigos de Maria Aparecida receberam mensagens enviadas do telefone dela no domingo e na segunda-feira (16).
“Para mim ela mandou uma mensagem, no domingo, dizendo que estava bem e que iria dormir. Já na segunda, disse novamente para algumas pessoas que estava bem e que tinha ido em Montes Claros para fazer exames”, conta uma irmã, que prefere ter o nome preservado.
O celular não foi encontrado na casa. Familiares disseram para a PM que ela guardava dinheiro no imóvel, mas nenhuma quantia foi encontrada. De acordo com a polícia, documentos também sumiram.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Francisco Sá (MG).

Tentativas de término
A irmã ainda conta que Maria Aparecida já tinha tentado terminar o relacionamento de um ano e quatro meses por várias vezes.
“Ela falava que não queria mais e ele não a deixava em paz. Fiquei sabendo por amigas dela, que ele a agrediu e que ela contou e pediu para que não contassem para ninguém da família ”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos