Codevasf deposita 150 mil peixes na barragem Bico da Pedra

Na manhã desta sexta-feira (13) a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) depositou 30 mil alevinos na barragem Bico da Pedra.
O peixamento como é denominada a ação, aconteceu na Ilha do Pantanal e foram depositados 30 mil alevinos das espécies Curimatã-pacu, curimatã-pioa e Piau Verdadeiro com peso médio entre 6 e 25 gramas cada, esta é a quinta edição este ano, totalizando 150 mil peixinhos depositados no lago Bico da Pedra.
Durante o evento estiveram presentes o superintendente da Codevasf, Dimas Rodrigues, o prefeito de Nova Porteirinha, Raul Alves da Rocha, o prefeito de Janaúba Yuji Yamada, o vereador Gilmar da Uvale e diversas lideranças comunitárias.
Para o prefeito Raul, esta é uma importante ação para o lago Bico da Pedra e para a comunidade em geral. “A partir dessa iniciativa milhares de pessoas são beneficiadas e, claro, todo o ecossistema da região que forma a cadeia produtiva”.
De acordo com Dimas Rodrigues, este é o último peixamento no Bico da Pedra em 2015, por conta das estações climáticas, mas em 2016 ele disse que retoma as atividades de estocagem de peixe. O superintendente disse também que a CODEVASF contemplou ainda outras barragens no Programa de Peixamento de 2015. Serranópolis de Minas, Francisco Sá, Espinosa e São João das Missões num total de 342.000 juvenis com peso total de 3.087 Kg.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos