Seminário de apicultura é realizado no Norte de Minas Gerais

(G1) Vai ser realizado em Montes Claros (MG), na quinta-feira (8), o 12º Seminário de Apicultura do Norte de Minas. As inscrições poderão ser feitas no local. O evento vai de 8h às 18h e será realizado no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
O evento é realizado anualmente pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Emater e, segundo a organização, é promovido para incentivar a apicultura. Em 2014, mais de 400 pessoas de 25 municípios participaram.
O encontro vai ser aberto com a palestra sobre manejo da Apis mellifera, ministrada pelo professor Darcet Costa Souza, da Universidade Federal do Piauí. Posteriormente técnicos da Codevasf, Emater e Fundação Ezequiel Dias irão falar sobre o mel de aroeira.
Durante à tarde, o engenheiro Afonso Odério Lima irá falar sobre manejo de melgueiras para aumentar a produtividade da Apis melífera. Serão destacados, com base nas experiências dos núcleos apícolas de Janaúba, Januária, Montes Claros, Bocaiuva e Pirapora, os desafios e potencialidades do segmento.
Para encerrar as atividades, haverá a palestra do instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Másio Magalhães, sobre a criação da abelha Jataí.
Outras informações no telefone (38) 3223-2130.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos