Ruralminas leva infraestrutura rural a São João da Ponte


As ações em São João da Ponte foram realizadas nas sub-bacias dos rios Salobro e João Moreira. Projeto de Revitalização abrange 178 municípios na região
A Ruralminas, por meio do Projeto de Revitalização de Sub-Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco, leva desenvolvimento ao Norte de Minas. Responsável pela implantação, acompanhamento e fiscalização das obras, a Fundação concluiu neste mês as ações no município de São João da Ponte.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Ruralminas, Wender Borges, as ações visam melhorar as condições de vida e de oportunidades para quem vive no campo. “Os moradores de São João da Ponte reconhecem a importância do projeto e valorizam o trabalho realizado. A estrada foi muito elogiada pela comunidade, pois possibilita o melhor escoamento da produção, como, por exemplo, o leite que atualmente é mais valorizado devido ao melhor acesso, por parte dos compradores, aos produtores”, afirma.
As ações em São José da Ponte foram realizadas nas sub-bacias dos rios Salobro e João Moreira. Foram construídas 450 bacias de captação de água de enxurradas, 12 quilômetros de readequação de estradas com enfoque ambiental, cinco quilômetros de cercamento de matas ciliares e a proteção de cinco nascentes.
O Projeto de Revitalização de Sub-Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco abrange 178 municípios e totaliza o cercamento de 1.123 nascentes, 1.028 quilômetros de cerca para a proteção de matas de topo e ciliares, 53.784 bacias de captação de águas pluviais e de enxurradas, 3.450 quilômetros de terraços em áreas degradadas de pastagens e cultivos, 813 quilômetros de adequação e conformação de estradas vicinais com enfoque ambiental.
Esse trabalho é realizado por meio de convênio firmado entre a Ruralminas e Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e parceria com a Emater-MG.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: ASCOM Governo de Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos