Prefeitura de Janaúba faz em praça o que não consegue fazer em outras obras

Praça José Maria.
(Por Ivo Júnior) Já diziam os mais velhos e conseqüentemente mais sábios devido as experiências vividas, que "quem quer faz". Essa máxima foi constatada nessa semana, no bairro Santo Antônio. Em menos de uma semana a Prefeitura Municipal de Janaúba revitalizou uma praça que estava a muito tempo abandonada servindo de deposito de lixo e ponto de uso de drogas. A reportagem da Rádio Onda Norte esteve no local por diversas vezes e pode constatar uma obra tocada com muito interesse, coordenadores de vários setores, da prefeitura, diversos funcionários da secretária de Obras, máquinas, caminhões, eletricistas, enfim, assim como deveria ser todas as obras públicas em nossa cidade, o que na prática está longe de ser verdade. 
Na nova praça foi colocada iluminação de Led, uma tecnologia que além de economia, traz uma luz de maior qualidade e intensidade. Ótimo, temos que caminhar em direção ao futuro, com inovações tecnológicas. Mas, essa inovação contrasta com a realidade da iluminação pública do município que anda as escuras. Em uma única rodada no início da semana, após inúmeras reclamações feitas através do jornalismo da emissora, a equipe de reportagem pode constatar em uma única rua entre a Vila Isaías Pereira e o Bairro algodões, mais de vinte luminárias queimadas, colocando em risco as pessoas que precisam se deslocar por ela e enfrenta longos trechos escuros. Os carros que fazem a manutenção. Estavam na referida praça cuidando da instalação das luminárias de Led. Outra coisa que chama a atenção da reportagem é o fato de não se ter conhecimento de Licitação para compra desse material.
Em ocasiões anteriores, atendendo a solicitação de moradores que reclamavam do lixo existente naquela região foi constatado que o terreno em questão onde foi colocada essa nova iluminação e construída duas quadras de vôlei e peteca pertence à Diocese de Janaúba. A reportagem tentou um contato nessa terça feira com o Bispo Dom Ricardo, para saber como se deu essa negociação da prefeitura com a Diocese, mas, sem obter êxito devido a uma reunião geral com representantes das paróquias. Vale ressaltar que as quadras são de extrema importância para o esporte gorutubano, mas, o que esta sendo levantado aqui é se foi colocado dinheiro público em terreno particular.
A Praça Professora Maria José da Silva (que está carinhosamente sendo chamada de Praça de Zé Maria em alusão ao nome do Secretário de Administração que tem imóvel em frente) ficou muito bem revitalizada. Ponto para o prefeito em exercício Rodrigo Rodrigues que tenta em um mês mostrar que é homem de trabalho. Os apoiadores do grupo de Rodrigo aproveitaram para fazer um pequeno comício no local em um evento realizado neste domingo pelo PELC- Programa de Esportes Lazer e Cultura de Janaúba. Até o deputado secretário Paulo Guedes esteve presente.
Agora voltemos à realidade das obras. Enquanto isso o Ginásio Poliesportivo continua do mesmo jeito, a cobertura do Mercado Municipal já vai receber outro recurso enquanto um recurso que foi concedido pelo ex-Deputado Humberto Souto, em 2013 ainda não se tem conhecimento de quando se darão início as obras. Creches estão caindo, estão faltando medicamentos em postos e pessoas estão deixando de serem atendidas. Seria bom que essa garra para fazer uma praça demonstrada nessa última semana se propagasse para outros setores da administração pública. Cabe a cada gestor fiscalizar. Se as obras não estão funcionando, alguma coisa está errada. Se a empresa não esta dando conta, é preciso que ela seja acionada judicialmente. Com a palavra o prefeito eleito, o prefeito em exercício, secretários, diretores e coordenadores do município de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou