Enquanto segurança pública era debatida na câmara de Janaúba, três pessoas eram baleadas em Nova Porteirinha

(Por Ivo Júnior) Enquanto lideranças políticas, empresários, setores de segurança jurídica e a sociedade civil participavam de uma audiência na Câmara Municipal de Janaúba para tratar da segurança pública, a poucos quilômetros de distância a realidade batia a porta mais uma vez. Dois homens em uma motocicleta naquele exato momento abriam fogo contra pessoas que se encontravam em uma lanchonete na cidade vizinha, Nova Porteirinha. A motivação do crime? Ninguém sabe dizer. As informações sobre os suspeitos; também não se tem conhecimento. Prisão dos autores? Mais uma vez sem êxito. Antes disso, nas redes sociais, explodiam informações de outros tiros próximos a Avenida Beira Rio, informação essa não confirmada pela polícia. Isso demonstra o grau de pressão e de instabilidade que a população das duas cidades está vivendo com o aumento da criminalidade e a falta de resolução dos problemas.
Voltando a Câmara de Janaúba, o que se pode ver foi uma série de cobranças de um lado, uma série de idéias e justificativas de outro. Os vereadores Felipe Franklin, Adauri Cordeiro e Armando Peninha autores do pedido da reunião cobraram providências. O vereador Isaildon Mendes foi mais taxativo até em perguntar a Juíza se ela não protegia demais os bandidos, chegando ao ponto de dizer que se ouve na rua que eles a chamam de “Mama”.
Por sua vez, a promotora Vanessa Diniz apontou três medidas essenciais para resolver o problema. Construção do Centro de Ressocialização, construção de um Presídio em boas condições e investimento na criança e no adolescente. A Juíza Solange Procópio, ao responder os vereadores citou que não poderia deixar de cumprir a lei. E que não poderia fazer um compromisso que não pudesse cumprir. Ainda disse que a saída é a construção de uma APAC. O prefeito em exercício, Rodrigo Rodrigues, afirmou que o terreno já existe, mas, que o governo do Estado não fez a parte dele. Resumindo, não se sabe o que será feito, como será feito e por quem será feito. Enquanto isso o povo que gosta de viver na propaganda política continuará refém do medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos