Em São João da Ponte, PC indicia padrasto por lesão corporal seguida de morte do enteado

Felício e a mulher brigavam com frequência,
disseram familiares e Conselho Tutelar
A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira (30) Felício Cordeiro, de 29 anos, por lesão corporal seguida de morte, do enteado de quatro meses. O crime aconteceu em São João da Ponte (MG), em 21 de setembro. A esposa dele, Michele Ribeiro, que chegou a ser presa e foi liberada no dia, não foi indiciada, porque o delegado Fernando Elias entendeu que não havia provas da participação dela. A mulher foi embora para a sua cidade natal, no Sul de Minas.
A PC chegou a conclusão de que o bebê foi morto após uma discussão do casal. O padrasto empurrou a mulher quando ela iria dar banho no menino, Michele se desequilibrou e a cabeça da criança bateu na parede. Apesar do exame do Instituto Médico Legal apontar que a criança tinha fissuras no ânus, o delegado descartou a hipótese de abuso sexual.
A Polícia foi chamada quando a médica, que fez o atendimento do bebê, teve informações de que o casal brigava constantemente e havia denúncias de maus-tratos. Ao informar aos pais da morte da criança, os dois fugiram do hospital.
O Conselho Tutelar da cidade e a família confirmaram que o relacionamento dos dois era conturbado e marcado por brigas constantes. Felício foi trabalhar no Sul de MG, conheceu Michele e a trouxe junto com o bebê, recém-nascido, para o Norte do estado.
"Recebemos uma denúncia de que ele havia queimado o bebê, fomos na casa e eles dois disseram que o menino havia levado uma picada de inseto, por isso ele fez uma mistura de farinha e colocou no local. Depois descobrimos que ele havia puxado a criança pelo pé e usou da mistura para esconder o lugar que havia ficado roxo. Recebemos informações também de que ele furava as bolhas da queimadura com agulhas, voltamos no local e eles negaram. Já encontramos a mulher com a testa inchada, com a boca cortada e com hematomas pelos braços, mas ela sempre inventava uma desculpa e dizia que havia se machucado", disse a conselheira tutelar, Luciene da Silva no dia do crime.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou