Bombeiros controlam incêndio que destruiu 80 hectares no Norte de MG

Militares e brigadistas se uniram para apagar
incêndio (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
(G1) Após mais de cinco horas de combate, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar, por volta das 20h, um incêndio na zona rural de Montes Claros (MG), nesta quarta-feira (14). Os nove militares tiveram a ajuda de 40 brigadistas. Foram destruídos 80 hectares de pasto, cerrado e caatinga. As chamas atingiram dois terrenos, um é de uma empresa do ramo avícola. Também havia alguns focos às margens da MGT-135.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando eles chegaram no local havia uma linha de fogo de dois quilômetros. Foram utilizados dois caminhões, com 22 mil litros de água, além de bombas costais e abafadores. Depois de fazer aceiros, a equipe conseguiu controlar o fogo.

Incêndio no Parque Sapucaia
Bombeiros, voluntários e brigadistas também se mobilizaram para controlar um incêndio que atingiu o Parque Sapucaia. Havia vários focos espalhados pela unidade de conservação ambiental.
As chamas, que atingiram dois hectares, foram contidas parcialmente. Na manhã desta quinta (15), o Corpo de Bombeiros vai retornar ao local.

Incêndio na cidade
Além dos incêndio no entorno na MGT-135 e no Sapucaia, os militares também apagaram as chamas que atingiram um lote na Rua R, no Bairro Belvedere. Dois hectares foram queimados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos