“Agita Janaúba” marca a reforma e revitalização de Praça no bairro Santo Antônio

O “Agita Janaúba”, evento sucesso de público e de organização, realizado pela Prefeitura Municipal no domingo (04), que culminou com a entrega das obras de reforma e revitalização da Praça Professora Maria José da Silva, na Avenida dos Inconfidentes, bairro Santo Antônio, atraiu expressivo público formado por moradores do bairro e visitantes, além das autoridades, como o prefeito em exercício de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, secretários, vereadores, secretário Paulo Guedes, e o superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues.
Um “bem de uso comum do povo”, a nova praça revitalizada se torna um importante espaço de lazer e entretenimento da comunidade. Ganhou novo sistema de iluminação a LED, com lâmpadas modernas com maior durabilidade e qualidade de iluminação, orçado em R$ 20 mil, e doado pela Assolar Energy. A praça também recebeu quadras de peteca e de vôlei para prática esportiva, bem como, ornamentação com o plantio de 11 tamareiras doadas pela Brasnica. O local também foi contemplado quatro pergolados (estrutura decorativa madeira e videira) que além de deixar o ambiente mais romântico, proporcionará sombra aos frequentadores.
O Agita Janaúba, também proporcionou ao público o acesso a serviços, como a aferição de pressão, práticas esportivas, entre atendimentos. O local ainda serviu de palco para a realização de vários campeonatos, como de vôlei, peteca e também a apresentação musical e dança se tornando um ponto de lazer de centenas de famílias que prestigiaram a iniciativa da Prefeitura, idealizada pelo prefeito Rodrigo Rodrigues.
O secretário Domingos (Duzin) Pereira da Silva, enalteceu o trabalho do prefeito interino, Rodrigo, e toda a sua equipe e os profissionais envolvidos na reforma da citada praça. Duzin afirmou que, mesmo com dificuldades a administração segue a cada dia trabalhando para melhorar a qualidade de vida no município - uma busca constante da administração municipal.
O ex-prefeito e ex-deputado, Dimas Rodrigues, também presente ao Agita Janaúba agradeceu aos organizadores do evento e ao público. Dimas destacando a raça e a coragem do filho, Rodrigo Rodrigues que seguindo seus passos na política, também chegou a ocupar o cargo máximo da política janaubense: o de prefeito, ainda que, por 30 dias. Fez questão de agradecer ao titular do cargo, o prefeito Yuji Yamada, pela oportunidade dada ao filho, permitindo a ele atuar como chefe do executivo.
O prefeito em exercício de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, agradeceu a toda equipe da prefeitura, em especial ao secretariado que esteve firme ao seu lado, apoiando suas decisões, destacou ainda o trabalho dos profissionais da área da limpeza, e demais órgãos da municipalidade.

BARRAGENS / LEI HOBIN HOOD
Na oportunidade, o secretário Paulo Guedes, da Secretaria de Desenvolvimento Integrado do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), informou que o governo estará construindo nos próximos dias, no município de Janaúba, o total de 8 pequenas barragens ao custo de R$ 100 mil cada, atendendo à solicitação do prefeito Rodrigo. Paulo Guedes lembrou ainda sobre a revisão do Projeto da Lei Hobin Hood, que já se encontra na Assembleia de Minas para ser votada o que representa mais dinheiro para as prefeituras e a independência financeira dos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.


ASCOM Prefeitura de Janaúba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou