Serranópolis de Minas: População se revolta e rende assaltante

Material apreendido.
(ASCOM PM) Nas últimas semanas a PM em Serranópolis de Minas vêm recebendo informações acerca de alguns crimes de furto ocorridos na zona rural daquele município.
Neste domingo (13) uma pessoa não identificada comunicou a PM que o autor desses crimes havia sido reconhecido e abordado por alguns populares. A equipe do Sgt Camargos deslocou para o local onde depararam com o cidadão Nilson Pereira Guimarães, 36 anos, já amarrado e apresentando alguns ferimentos pelo corpo.
Na abordagem feita pelos populares e vítimas, o cidadão infrator Nilson estava armado com uma pistola 380, marca Taurus, numeração raspada, carregada com dez cartuchos, e de cima de uma motocicleta marca Honda CG-150, placa HKD-1311, efetuou disparos contra duas pessoas sem, contudo atingi-las, devido à ação de um cidadão que ao perceber a ação do autor Nilson, colidiu com o fundo da sua motocicleta e desequilibrando-o.
Imediatamente após o disparo, Nilson foi imobilizado, tendo antes reagido, oferecendo resistência ativa até ser contido. No exato local onde os disparos foram efetuados foi encontrada e recolhida uma cápsula deflagrada do mesmo calibre, marca e modelo dos cartuchos utilizados na arma de fogo que Nilson reconheceu como sua. As ferramentas utilizadas para a prática dos furtos encontravam-se com o acusado, dentro de uma bolsa.
Os policiais militares ratificaram a prisão do cidadão infrator e contra este existe um mandado de prisão por outros crimes, em seguida o infrator foi desamarrado, algemado e conduzido para o Hospital São Vicente de Paulo, lá foi medicado e liberado. O cidadão infrator, por sua vez, narrou que estava indo para a cidade Rio Pardo de Minas quando foi cercado por um grupo de aproximadamente vinte homens, os quais o agrediram com socos e chutes, acrescentando que a pistola realmente pertence a ele, mas que não efetuou disparos contra ninguém, que a arma foi arrancada de sua cintura.
O cidadão infrator foi conduzido juntamente com todo material apreendido para a delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou