Rodrigo assume comando de Janaúba e cobra maior comprometimento de secretários e diretores da administração

Entre as ações que o prefeito em exercício pretende desenvolver, está uma “ação integrada”, que envolve todas as secretarias municipais. A iniciativa levará vários serviços públicos aos moradores dos distritos de Barreiro da Raiz, Quem-Quem e Vila Nova dos Poções, inclusive na área de saúde

JANAÚBA (Por Luiz Cabrine) - Desde a última terça-feira, 8 de setembro, o município de Janaúba tem novo prefeito. Trata-se do odontólogo e agropecuarista, Rodrigo Rodrigues (PMDB) que assumiu a cadeira do titular, Yuji Yamada (PRP) por motivo de viagem internacional. Yamada se encontra de licença no Japão, onde será homenageado, rever parentes e amigos, e ainda aproveita a oportunidade para estabelecer contatos com empresários japoneses, visando atrair investimentos para Janaúba. A viagem autorizada pela Câmara Municipal tem prazo determinado de 30 dias, conforme solicitado do próprio prefeito.
Na condição de prefeito em exercício, Rodrigo, assume o município com muita motivação e vontade de trabalhar em prol da população. Assim, o prefeito almeja executar ainda que, em apenas um mês gestão importantes ações à frente da municipalidade.
Como exemplo está o trabalho articulado com o chefe de gabinete do município, Paulo Nunes e, demais assessores, no sentido de agilizar convênios que se encontram parados nos governos estadual e federal. Atua ainda, diretamente em conjunto com o secretário de Saúde, Gilson Urbano, na renegociação da dívida do Hospital Regional. O prefeito também trabalha junto a diferentes órgãos públicos em Minas e em Brasília, com o objetivo de conseguir recursos para urbanização da cidade, o que inclui pavimentação asfáltica, entre outros benefícios à população janaubense.

REUNIÃO EM MONTES CLAROS
Durante reunião com o Gustavo Xavier Ferreira - coordenador do DENOCS / MG, em Montes Claros, Rodrigo, atendendo a um pedido da comunidade de Boi Velhaco conseguiu uma nova bomba submersa junto ao referido órgão para substituir a antiga que se encontra queimada.
De acordo com Rodrigo, o equipamento é de suma importância, pois é utilizado no abastecimento de água da comunidade. Além da bomba submersa, o prefeito também adquiriu com o mesmo órgão uma carreta de trator e uma roçadeira para a comunidade de Barroquinha. Ele ainda reivindicou ao DENOCS mais cinco bombas submersas e caixas d`água para atender outras comunidades rurais no município gorutubano.

REUNIÃO COM SECRETARIADO
Em seu primeiro ato como chefe do executivo municipal, Rodrigo se reuniu com o secretariado e coordenadores de diferentes setores da administração municipal a fim de se inteirar sobre a gestão, bem como, ter em mãos um diagnóstico real da situação de momento da prefeitura. Para tanto, recebeu das mãos de cada um dos membros da equipe de governo um relatório de suas respectivas pastas.


AÇÃO INTEGRADA
Visando levar vários serviços públicos até o povo, o prefeito Rodrigo Rodrigues coloca em prática a Ação Integrada Municipal em que a Prefeitura estará presente de forma Itinerante em três distritos do município: Quem-Quem (dia 18), Barreiro da Raiz (dia 26) e Vila Nova dos Poções (dia 31 de outubro). Na oportunidade, os moradores dessas localidades terão acesso a atendimentos na área de saúde, como consultas médicas especializadas, testes rápidos para detectar o vírus HIV e outras doenças, aferição de pressão arterial, emissão de Carteira Profissional de Trabalho, assistência social, jurídica, entre outros. A ação integrada vai resultar também em um mutirão de limpeza com foco no combate à dengue. De acordo com Rodrigo, a iniciativa mobilizará todas as secretarias municipais da prefeitura janaubense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos