Nova Porteirinha realiza audiência pública para discutir ações de proteção da água do Projeto Gorutuba

Com o projeto de canalização do Perímetro do Gorutuba haveria uma
economia de 60% na distribuição de água.
(Por Ivo Júnior) Diante da grave crise hídrica que assola a região Norte Mineira, em especial as cidades de Nova Porteirinha e Janaúba, onde está localizado o Projeto Gorutuba que movimenta a economia local e até regional, lideranças políticas de Nova Porteirinha estão mobilizando a população das duas cidades para uma audiência pública onde serão debatidas ações de proteção a água da Barragem do Bico da Pedra e do rio Gorutuba.
Atendendo a um requerimento feito pela vereadora Joélia Santos Barbosa, o presidente da Câmara Municipal de Nova Porteirinha Dácio Silveira com apoio de todos os outros vereadores resolveu realizar uma Audiência Pública para discutir sobre temas importantes para as duas cidades.
Na pauta da reunião está a situação do sistema irrigado do Perímetro de Irrigação do Gorutuba. Em que situação se encontra e por que as obras foram paralisadas?
Outro assunto a ser tratado é a possibilidade de construções de pequenas barragens nos rios Gorutuba e Mosquito para perenizar os rios. E também a criação da Reserva Legal do Projeto Gorutuba.
Segundo Joélia, produtores rurais não estão conseguindo acessar as linhas de crédito em função da inexistência da reserva.
A audiência acontecerá na Câmara Municipal de Nova Porteirinha, na próxima sexta feira, 11 de setembro, a partir 16:00 horas.
Como o nome mesmo diz a audiência é pública. Onde as pessoas podem expor suas opiniões e idéias que venham colaborar para a resolução do problema e o desenvolvimento da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou