Merenda escolar: Prefeitura de Janaúba confirma débito de quase 800 mil com fornecedor

JANAÚBA - A alimentação nas escolas da rede municipal é uma das prioridades da Prefeitura de Janaúba. Além dos recursos federais recebidos através do PNAE - Programa Nacional da Alimentação Escolar, que custeia a merenda escolar, a administração pública investe recursos próprios para oferecer alimentos de qualidade aos alunos.
O acesso à merenda na vida escolar do aluno tem a finalidade de satisfazer as suas necessidades nutricionais e contribuir com hábitos alimentares saudáveis. A Constituição do país afirma, em seu art. 208, incisos IV e VII, que a alimentação escolar é dever do Estado e um direito humano e social de toda criança e adolescente que frequentem a educação infantil e o ensino fundamental.
A atual administração não tem medido esforços para que não falte merenda escolar aos alunos do município, apesar da escassez de recursos. A Prefeitura tem um débito com o fornecedor responsável pela merenda, a NutriSabor Assessoria e Alimentos LTDA, que chega a 720 mil, contudo, medidas de negociação estão sendo realizadas para que parte da dívida seja quitada o mais rápido possível.


Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Janaúba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos