Jaíba: Vídeo mostra vereadores brigando durante sessão da Câmara


A reunião da Câmara de Jaíba (MG) foi suspensa depois que dois vereadores se envolveram em uma confusão durante a sessão de terça-feira (15). O vídeo mostra o momento em que Adilson de Freitas David (PRB) e Noelson Costa de Oliveira (PSL) brigam enquanto algumas pessoas tentam separá-los.
O presidente da Câmara Farrique Xavier (PSB) explicou que no momento estavam sendo prestados esclarecimentos para a população sobre investigações do Ministério Público e da Polícia Federal que envolvem os agentes políticos do município.
Por telefone, o vereador Adilson de Freitas disse que a confusão ocorreu depois que uma professora leu um documento, que falava do envolvimento de parlamentares com gastos indevidos de diárias.
“Fui para tribuna e parabenizei a iniciativa e a coragem dela em tocar no assunto, em seguida o vereador Noelson tomou a palavra e começou a me agredir com palavras, sendo que na minha fala eu não tinha dito nomes. Me levantei da cadeira e pedi que o presidente colocasse ordem na sessão, foi quando ele [Noelson] pulou em cima de mim e me deu murros e socos”, explica Freitas.
O vereador registrou boletim de ocorrência, fez exame de corpo de delito e vai prestar depoimento na Polícia Civil. Afirmou também que vai acionar a Justiça, e que sente dores nos braços, cabeça e costas.
Já Noelson Costa conta outra versão. “Ele teve o momento de falar antes de mim, me agrediu com palavras e já no meu direito de resposta, quando comecei a falar, ele levantou da cadeira, foi até mim e me agrediu com socos”.
O parlamentar registrou boletim de ocorrência, fez corpo de delito e vai prestar depoimento na Polícia Civil. Ele destaca também que vai acionar a Justiça, e que teve ferimentos no maxilar e no rosto.
O presidente da Câmara lamentou o episódio e destacou que “o local tem a função de ser um espaço de diálogo, de debate de ideias e de projetos em benefício da população”.
Ele também explicou como a confusão começou. “O vereador Noelson fazia o uso legal da palavra quando foi interrompido pelo vereador Adilson, que já havia falado, e se levantou partindo para a agressão”, esclarece Farrique Xavier.
Segundo a assessoria jurídica da Câmara, o projeto e os requerimentos que estavam em pauta já haviam sido votados quando a confusão ocorreu. A Comissão de Ética deve se reunir para decidir quais providências serão tomadas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos