Em BH, Aécio garante que PSDB terá candidato próprio em 2018

O senador Aécio Neves em um caloroso abraço com ex-prefeito de
Janaúba, Ivonei Abade Brito.
(Hoje em Dia) Em contra-ataque à ofensiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na semana passada admitiu pela primeira em Minas Gerais que pode candidatar-se à presidência da República para vencer a oposição, o senador Aécio Neves garantiu nesta segunda-feira (31), em Belo Horizonte, que o PSDB terá candidato próprio em 2018. Aécio Neves, no entanto, evitou especular nomes.
“Em primeiro lugar tem que ver se serei candidato em 2018. Já tive essa honra no ano passado. Disputei a eleição falando a verdade. Infelizmente, a presidente da República omitiu as informações e fugiu dos debates. O PSDB terá candidatura mas não vamos discutir quem será nosso adversário. Qualquer candidatura do PT, e é legítimo que o presidente Lula se coloque como candidato, mas felizmente para todos os brasileiros esse ciclo terminou porque o PT não tem o que dizer, o PT já sofrerá agora nas eleições municipais o preço da incoerência, de sua ânsia de poder desmedido, que subordinou o Estado a seus interesses”, afirmou.
Em encontro do PSDB visando às eleições municipais, Aécio reuniu aliados em um hotel no Centro da capital mineira. Entre os presentes, além do ex-ministro Pimenta da Veiga e o senador Aécio Neves, ambos cotados para ser candidatos à Prefeitura de BH em 2016, a surpresa foi a aparição do prefeito Marcio Lacerda (PSB).
“Anastasia é o nome preferido dos mineiros para qualquer cargo. É natural que o PSDB trabalhe para identificar um nome e temos muitos nomes qualificados para entrar na disputa. Nesse momento, estamos tendo conversas com várias forças políticas, em especial com o prefeito Marcio Lacerda, que teve nosso apoio nas últimas eleições. O que depender de mim vamos construir conjuntamente esse nome. Alguém capaz de dar continuidade aos avanços do prefeito Marcio Lacerda. As nossas forças políticas que caminham ao nosso lado certamente estarão juntas para vencer a eleição do ano que vem”, afirmou.
Nos últimos meses, as conversas entre PSDB e PSB têm se intensificado. Lacerda tem dito que vai lançar o secretário de Obras, Josué Valadão, que estaria de saída do PP para se filiar ao PSB. O prefeito, por sua vez, diz que apoiará o candidato de Aécio em um eventual segundo turno.
Sobre a proposta de orçamento deficitário do governo federal, Aécio disse que o governo da presidente Dilma Rousseff assinou atestado de incompetência. “O governo demonstra com seus próprios atos a incapacidade de governar o país. Nesses 13 anos, o governo sequer consegue enviar para o Congresso Nacional uma proposta de orçamento equilibrada. As consequências são preocupantes. Nós não podemos, infelizmente, afastar de um cenário próximo o rebaixamento da nota de crédito do Brasil, que pode nos tirar o grau de investimento. Lamentavelmente não impacta somente no governo, mas o cidadão e as empresas, que terão maior dificuldade. Estamos assistindo o resultado da incompetência que ao gastar de forma perdulária para vencer as eleições não consegue agora fazer o que é essencial: cortes de gastos”, criticou Aécio.

Comentários

  1. So falta o larapio do Iganei querer mudar para belo Horizonte com o pensamento que outro larapio de nome Aécio ter o poder de mudar as decisões judicias que o levará a prisão em breve.
    Coisa de idiotas que acreditam na hipótese deste malfeitor ter perdão da justiça. Acorda seu bestaiado...lugar de bandido e na cadeia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos