Comissão especial conclui apuração sobre queima de livros da biblioteca pública de Janaúba

Foi apresentado nessa semana, em reunião ordinária na Câmara Municipal, o relatório da Comissão Especial que averiguou a veracidade de denúncias referentes à incineração de periódicos, livros, revistas e jornais da Biblioteca Pública Municipal de Janaúba.
Após ouvir os denunciantes, testemunhas e denunciados, os vereadores concluíram o trabalho apontando que os fatos são precedentes e que a queima dos livros infringiu normas do Código Penal Brasileiro. O relatório da Comissão Especial, composta pelos vereadores Isaildon Mendes, Felipe Franklin e Armando Peninha foi aprovado por unanimidade pelo plenário e cópia do mesmo estará sendo encaminhado ao executivo municipal e ao Ministério Público para as devidas providências, uma vez que, segundo a Comissão Especial, houve dano ao patrimônio público.
Os livros e outros periódicos estavam armazenados num boxe desativado do banheiro anexo à biblioteca desde a administração passada, ou seja, há mais de três anos. No relatório consta que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou à Comissão Especial que tão logo tomou conhecimento da denúncia a prefeitura determinou um procedimento administrativo. O fato também vem sendo averiguado pelo Ministério Público.


Fonte: ASCOM da Câmara de Vereadores de Janaúba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou