Servidoras de Itacarambi pedem desculpas a uma médica para isentarem-se do pagamento de indenização

(Por Fábio Oliva) Duas servidoras públicas da Prefeitura de Itacarambi pediram desculpas a uma médica da cidade, Nívea Maria de Oliveira (foto), para se livrarem do possível pagamento de uma indenização por danos morais. As duas foram apontadas na ação judicial como responsáveis por espalhar notícia de que a médica teria sido autora de uma denúncia ao Ministério Público que teria levado à demissão de um dos parteiros mais antigos e queridos de Itacarambi, conhecido como Cabo Milton. A informação, que era falsa, casou revolta e jogou os moradores da cidade de 17,7 mil habitantes contra a médica.
Sheila Novaes Porto Mendes, técnica em enfermagem, e Marineide Queiroz de Oliveira Brito, auxiliar de enfermagem, reafirmaram perante o juiz Luiz Henrique Veloso, do Juizado Especial Cível da Comarca de Januária que “em nenhum momento atribuíram o afastamento de Cabo Milton do Hospital Municipal de Itacarambi à médica Nívea Maria de Oliveira”.
Elas acrescentaram que “têm pelo trabalho da médica o maior respeito e admiração”. Ambas ainda pediram desculpas à médica “por qualquer transtorno que lhe possam ter causado”. O pedido de desculpas foi registrado na ata da audiência de instrução e julgamento realizada segunda-feira, dia 17, no Fórum de Januária.
A médica Nívea Maria de Oliveira aceitou o pedido de desculpas das servidoras. Ela esclareceu que o objetivo principal da ação nunca foi financeiro, mas o de esclarecer os fatos para a população itacarambiense e obter reparação moral em razão dos constrangimentos causados pela falsa informação divulgada na cidade.

Processo n. 0098307-75.2014.8.13.0352

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos