Prefeitura de Janaúba solicita instalação de radar em rodovias da região

O prefeito Yuji Yamada e o vice-prefeito Rodrigo Rodrigues encaminharam ofício ao DER-MG solicitando a instalação de radar eletrônico em vários trechos de rodovias que cortam o perímetro urbano do município. O documento foi entregue pessoalmente por Rodrigo durante reunião com a diretoria do órgão, na última terça-feira, em Belo Horizonte. Eles pediram a instalação de controlador de velocidade fixo para a BR-122 e MG-401.
Na BR-122, em sete locais distintos, dois um pouco antes do trevo de acesso ao Balneário Bico da Pedra (um no sentido Janaúba-Montes Claros e outro no sentido Montes Claros-Janaúba), outro em frente à Raçanorte Indústria e Comércio, no bairro Algodões, e quatro no trecho da avenida Edilson Brandão Guimarães, sendo dois em cada sentido da pista dupla. Na MG-401 (saída para Jaíba), em dois trechos; um próximo ao Cemitério São Lucas e outro em frente ao Parque Industrial Clarita. “A medida visa prevenir acidentes em trechos que registram um alto fluxo de pessoas, ciclistas e veículos. A finalidade é prezar pela segurança dos cidadãos”, afirma Yuji.
A chefe de gabinete do DER-MG, Luciana Bhering, anunciou que já está tramitando o processo de concorrência para aquisição de radares, sendo 393 do tipo fixo e outros 13 do tipo estático, que podem ser transportados e deslocados para diferentes locais. Os novos radares implicarão em uma total cobertura do Estado, abrangendo as 40 Coordenadorias Regionais do DER/MG, uma delas localizada em Janaúba. Com esse anúncio, o vice-prefeito Rodrigo Rodrigues saiu satisfeito e confiante da reunião. “A nossa reivindicação foi muito bem recebida. Foi uma reunião produtiva, pois a diretoria do DER demonstrou grande interesse em agilizar o atendimento ao nosso município”.
Brevemente o condutor poderá ser surpreendido com um radar em algum ponto da cidade. Se a ideia é dar mais segurança, que seja bem vindo, o que não pode é se transformar em mais um bom motivo para arrecadação do município.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: ASCOM de Janaúba

Comentários

  1. As pessoas na Prefeitura tomam posições sem nenhuma informação, sem estudos. Deveriam preocupar primeiro com um empreendimento serio construído em Janaúba, o Parque Industrial Clarita.
    Sobre o assunto, nos já enviamos um oficio e reunimos com Superintendência do DER solicitando tais serviços e ainda contribuiremos com materiais para confecção das lombadas e nos locais corretos.Acho estranho que vem sempre um João Ninguém da silva, um Osvaldo qualquer aí e começa a dar palpite sem saber sequer onde está o próprio nariz.
    Outra hora aparece o Sr.. Cabrine dando informações sem consultar as partes envolvidas. Peço que tome decisões corretas, que consulte a sociedade e não fique distribuindo quebra molas ao deus dará como é feito em Janaúba, quebra molas instalados para atender pedidos de vereadores sem critérios técnicos e agora até pretensiosos candidatos sem expressão querem transparecer que estão fazendo algo de bom para o seu Bairro. Pura babaquice, chega de candidato desse tipo tão medíocre.
    ACORDA JANAUBA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos