PREFEITURA DE JANAÚBA ADERE A PARALISAÇÃO EM PROTESTO CONTRA O GOVERNO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Prefeitura de Janaúba confirma que vai parar 24 horas em protesto
(Por Ivo Júnior) Cerca de 600 prefeituras mineiras confirmaram a participação na paralisação geral dos serviços municipais para o próximo dia 24 de agosto. O movimento “Crise nos municípios: prefeituras de Minas param por você”, apoiadas pela Associação Mineira de Municípios (AMM), tem por finalidade pressionar o governo federal e estadual para o cumprimento das responsabilidades com os municípios.
Para explicar aos cidadãos quais os motivos da mobilização e expor a difícil situação enfrentada pelas prefeituras, a AMM elaborou materiais informativos com as principais reivindicações dos municípios. Cartilhas e panfletos foram enviados a todas as prefeituras e microrregionais do Estado para que possam disseminar as informações para a população.
Entre as reivindicações estão à recuperação do Fundo de Participação de Municípios (FPM), a redistribuição da arrecadação de impostos, definição dos repasses pendentes dos convênios entre a União, estados e municípios e revisão do Pacto Federativo.
Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Janaúba, a reportagem foi informada que as ações da prefeitura, das secretarias e demais órgãos públicos ligados ao executivo municipal serão paralisadas no dia 24 em apoio a manifestação liderada pela Associação Mineira dos Municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou