PREFEITO DE JANAÚBA REÚNE COM SECRETARIADO E ANUNCIA OFICIALMENTE QUE VICE PREFEITO ASSUMIRÁ

(ASCOM) O prefeito de Janaúba Yuji Yamada se reuniu, nesta terça-feira (04), com o secretariado municipal para tratar do cumprimento de metas quanto à realização de obras e serviços no município. A reunião contou com a participação do vice-prefeito Rodrigo Rodrigues e do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Paulo Roberto (Pauleca). O principal objetivo do encontro foi o de traçar estratégias para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população na área social, de saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e de desenvolvimento econômico.
Segundo Yuji, os desafios ainda são muitos e será preciso mais eficiência nos gastos públicos e muita diligência e criatividade para promover avanços nesse momento de crise econômica no país. “O desafio está em todas as áreas. Temos de melhorar e avançar ainda mais, não podemos ficar tão somente naquilo que já conseguimos realizar. Janaúba é um município polo e tem de apresentar indicadores que sejam ainda mais positivos nas diversas áreas das políticas públicas”.

Viagem
Para evitar mais especulações, Yuji anunciou ao vice-prefeito Rodrigo que planeja fazer uma viagem ao Japão entre os meses de setembro e outubro, com duração de 20 a 30 dias. O prefeito ainda vai encaminhar à Câmara o pedido de licença para se ausentar do município, que somente se faz necessária se a ausência for por tempo superior a 10 dias, conforme a Lei Orgânica. Rodrigo agradeceu a atenção do prefeito em avisá-lo com antecedência a possibilidade de assumir a administração municipal. “O período é curto, mas vou buscar administrar e representar a nossa Janaúba da melhor maneira possível”.
Yuji, que vai bancar a própria viagem, planeja visitar algumas empresas na região de Tóquio e em outras regiões industriais daquele país. Ele também vai participar do encontro do grupo Seiwajyuku, que reúne cerca de 7 mil empresários japoneses, americanos, chineses, coreanos, entre outros nacionalidades. Entre eles, o fundador da multinacional Kyocera e presidente honorário da Câmara de indústria de Kyoto, Kazuo Inamori. “Quero aproveitar para buscar investimentos para a nossa Janaúba, fortalecendo principalmente o nosso desenvolvimento econômico e social”.
A Kyocera é um dos maiores fabricantes e provedores de sistemas solares fotovoltaicos verticalmente integrados do mundo, além de líder na fabricação de componentes eletrônicos, materiais e dispositivos tecnológicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos