Greve do INSS em Minas completa 50 dias e categoria aguarda acordo

(Por CAMILA KIFER) A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Minas Gerais completa 50 dias de paralisação nesta nesta quarta-feira (26). Além de Minas, profissionais de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Maranhão e Tocantins permanecem de braços cruzados.
Os trabalhadores revindicam um reajuste salarial de 27%, para repor as perdas salariais desde 2010. Os servidores também pedem a contratação de mais profissionais e a incorporação das gratificações, que, segundo eles, representam 70% dos salários.
Parte da categoria, que atua em Minas, ocupou na manhã desta quarta, juntamente com servidores de outros Estado, o prédio da autarquia no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.
"Fizemos a mobilização e aguardamos a proposta do governo que deveria ser entregue na segunda-feira (24), porém ainda nenhum documento foi repassado para os servidores", alegou Patrick Osório , que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social (Sintsprev-MG) .
Os profissionais permanecem em Brasília e aguardam uma reunião, que estava agendada com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, para às 18h, mas ainda não ocorreu. Os servidores ainda aguardam pelo encontro.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos