Em Janaúba, mulher dá a luz em casa e é auxiliada e resgatada pelos bombeiros

(Por Ivo Júnior) Nesta segunda Feira, 10 de agosto na cidade de Janaúba, uma mulher não conseguiu se deslocar até o hospital ao iniciar o trabalho de parto e acabou tendo seu bebê em sua residência. A mulher de nome Luciana Maria Alves, de 22 anos. Estava finalizando a gestação.
Segundo informações na manhã desta segunda feira, a gestante começou a sentir dores, mas, não conseguiu se deslocar até o hospital. Diante da situação, familiares acionaram o Corpo de Bombeiros que encaminhou uma unidade ao local para os primeiros atendimentos. Chegando a Rua São Vicente, no bairro São Lucas, os bombeiros se deparam com uma situação já bastante adiantada em trabalho de parto.
Constatado que não teria mais como fazer o transporte da paciente até a maternidade, resolveram realizar o parto no local, colocando em prática o que aprendem ao longo dos treinamentos de formação.
Depois dos primeiros procedimentos, nasceu uma menina. Os Bombeiros informaram que o parto foi normal sem nenhuma complicação. Após o parto ser realizado, os bombeiros conduziu a mãe e a bebê para a maternidade onde ficaram sobre cuidados médicos. A previsão é que receberiam alta ainda nesta terça-feira, dia 11 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos