Verdelândia: Criminosos invadem fazenda, assaltam e atiram em filha de caseiro

Sede da fazenda
(Ivo Júnior) Mais uma vez a ousadia dos criminosos desafia as forças policiais e a sociedade brasileira. Durante muito tempo viver na zona rural era sinônimo de qualidade de vida, sossego e tranqüilidade. Mas a realidade atual é bem diferente. Dia após dia as ações de pessoas inescrupulosas vão tirando a liberdade do cidadão de bem que trabalha para alimentar a família e pagar as suas contas.
Na madrugada dessa quinta feira não foi diferente, criminosos invadiram a fazenda Lagoa Formosa de propriedade do ex-prefeito e ex-deputado Adelino Pereira Dias, fizeram reféns o caseiro e os familiares e não sendo isso o bastante ainda disparou contra a filha do caseiro, acertando a na perna direita em duas regiões diferentes.
Segundo informações colhidas junto as vítimas, por volta de 00:00 o filho do caseiro retornava da aula, quando ao descer do ônibus na entrada da fazenda, foi abordado por três indivíduos armados e encapuzados que se encontravam escondidos atrás de uma moita, os criminosos o obrigou a adentrar a propriedade e chamar por sua mãe para abrir a porta da sede. Ao abrir a porta, à mãe foi surpreendida pelos assaltantes que mantinham o seu filho sobre a mira de um revolver.
Já dentro da residência os criminosos obrigaram que todos deitassem no chão, subtraíram de imediato dois aparelhos celulares e começaram a revirar as dependências da casa na tentativa de encontrar jóias, dinheiro ou armas. Ainda segundo as vítimas, os indivíduos estavam bastante nervosos. Em um dado momento provavelmente devido a esse nervosismo um deles disparou contra a filha do caseiro que estava sentada ao chão próximo a cabeça do seu irmão que se encontrava deitado. A Jovem Luana Alves, 19 anos, foi atingida na perna direita. Devido à posição em que se encontrava com a perna dobrada, o projétil atingiu a panturrilha, transfixou o músculo e adentrou na parte posterior da coxa ficando alojada.
Após o disparo os criminosos evadiram se do local tomando rumo ignorado.
A policia militar foi acionada, compareceu ao local para averiguação, onde prestou socorro a vítima encaminhando para o Hospital Municipal da cidade de Jaíba e lavrou o boletim de ocorrência. Foi feito intenso rastreamento, mas sem obter êxito na captura dos envolvidos.
A jovem ficou em observação durante o resto da madrugada, e foi submetida a um ato cirúrgico na manhã dessa quinta feira para a retirada da bala. A família do proprietário da fazenda prestou assistência às vítimas e os encaminhou para a cidade de Janaúba onde ficará sobre cuidados de familiares.
Em contato com o destacamento da policia militar de Verdelândia, que foi responsável pela ocorrência, a reportagem foi informada que existe suspeita dos autores do crime, que são velhos conhecidos daquela região. Segundo o policial responsável, uma série de crimes está acontecendo nas fazendas daquela região, inclusive com roubos de gado.
Segundo informação colhida junto a terceiros, já existe uma mobilização por parte dos proprietários de fazenda e moradores da região para conter o índice de roubos que esta aumentando nas proximidades daquela localidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos