MONTES CLAROS: Cachorro tem olho arrancado e é arremessado de altura de oito metros

Animal foi encontrado muito ferido
(Por FERNANDA VIEGAS) Uma fêmea da raça poodle foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em uma pedreira desativada sem um dos olhos e depois de ser sido jogada de uma altura de cerca de oito metros, em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (9).
Uma denúncia levou os militares do 7º Batalhão à rua Flor da Serra, no bairro Vila São Francisco de Assis. No local, de difícil acesso, os bombeiros encontraram o animal vivo, mas com um lado do rosto totalmente machucado. "Um dos olhos dele foi arrancado. Também, a gente imagina que ele sofreu uma pedrada ou coisa assim, devido ao ferimento", contou o sargento Eduardo Freitas Mota.
Na redondeza, os bombeiros não conseguiram descobrir quem era o dono do animal e nem que poderia ter o agredido. A cadela foi encaminhada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
"Ela foi avaliada pela médica veterinária, passou por exames clínicos e de sangue e além de estar muito machucada, ela estava com leishmaniose, e foi eutanasiada", explicou o coordenador do CCZ, Edvaldo de Freitas.
Segundo Freitas, o abandono de animais, principalmente cachorros tem ocorrido com muita frequência na cidade. A prefeitura realiza um trabalho de educação sobre a posse e responsabilidade de animais nas escolas. "O cão apresenta algum ferimento, muito carrapato ou está velho e as pessoas os descartam como se fosse um lixo, jogando nas ruas. Alguns são atropelados e outros agredidos", detalhou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos