Menor suspeito de matar amigo com tiro se apresenta à polícia em Birigui

David Heverton foi sepultado nesta terça-feira(7) em Janaúba.
(G1) O menor apontado como responsável pelo tiro que matou um adolescente de 17 anos em Birigui (SP) se apresentou na tarde desta terça-feira (7) à polícia. Ele tem 14 anos e confessou que a arma estava nas mãos dele. Mas, na versão do jovem, ele e os amigos não estavam brincando de roleta-russa, uma das hipóteses apontada pelo delegado que investiga o caso, e que o disparo foi acidental. O crime foi na noite desta segunda-feira (6).
O adolescente de 14 anos chegou à delegacia acompanhado do pai e de um advogado. Sem saber que estava sendo gravado, o menor contou para a equipe da TV TEM o que teria acontecido dentro da casa.

Repórter: Vocês estavam na rua brincando, como foi?
Menor: Nós tava soltando pipa.
Repórter: Você sabia que a arma estava lá já?
Menor: Meu irmão que mostrou para mim. Ele foi lá, pegou a arma. E eu peguei na mão e disparou.

O jovem disse ainda que a arma era do pai dele e não de um vizinho como a mãe teria dito em um primeiro depoimento. A versão foi confirmada pelo pai e o aposentado não tem licença e nem porte de arma. Ele confessou que tinha o revólver há mais de 20 anos. “Viajava para o Mato Grosso há muitos anos e eles nem sabiam que eu tinha arma. Eles sempre me obedeciam, e não tinha jeito de ver a arma”, afirma o pai.
O menor foi baleado dentro da casa do adolescente no bairro João Crevelaro. Outro menor também estava no local. O disparo atingiu a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O corpo da vítima foi velado na manhã desta terça-feira (7) em Birigui, mas foi enterrado em Janaúba (MG), terra natal da família dele.
A arma, um revólver calibre 38, não foi apresentada à polícia porque, segundo o suspeito, ele teria jogado ela em um rio enquanto fugia. Depois de prestar depoimento, o adolescente e o pai dele foram liberados.
Assim que o inquérito for concluído, ele será encaminhado à Vara da Infância e Juventude. “O pai vai responder eventualmente por omissão da guarda da arma e o menino em um ato infracional por homicídio. Por enquanto não há necessidade da prisão porque as partes já compareceram e foi esclarecido o crime”, afirma o delegado Cristiano de Oliveira Melo.
Menor chegou na polícia na presença do advogado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos