Jaíba recebe audiência para debater combate às drogas

A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na terça-feira (14), às 10 horas, audiência pública em Jaíba. Solicitada pelo deputado Missionário Márcio Santiago (PTB), a reunião visa debater o enfrentamento ao uso de crack e outras drogas no município e a violência decorrente dessa prática. A audiência será realizada no Centro de Eventos (rua Valdomiro Cardoso de Sá, nº 10 – Centro),
Segundo o parlamentar, ao receber o prefeito de Jaíba, Enoch Vinícius, em seu gabinete, o chefe do Executivo expôs as dificuldades do município em relação ao aumento da criminalidade e ao consumo de drogas. “Apresentei o requerimento à comissão solicitando a audiência, para que juntos pudéssemos debater o problema das drogas na cidade. Espero que seja muito produtivo, como tem sido nos municípios que temos ido”, disse. O deputado afirmou que com a reunião espera contribuir para a elaboração de políticas públicas de prevenção e combate às drogas, “um mal que não está só em Jaíba, mas em todo o Estado”.
Para o encontro foram convidados: o prefeito de Jaíba, Enoch Vinícius Campos de Lima; o comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar, major João Aparecido do Nascimento; a delegada regional de Polícia Civil de Janaúba, Gessiane Soares Cangussu; o membro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da PMMG, Fábio Fernandes da Silva; o presidente da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), Auricharles Nunes Marins; o médico do Centro de Atenção Psicossocial, Wellington Pacífico Campos de Lima; e o pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, Antônio José de Lima Souza.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos