Governo mineiro anuncia retomada de obras paradas, mas Janaúba fica de fora do pacote

Obra em Janaúba abandonada. Avenida Ecológica.
(Ivo Júnior) O governador Fernando Pimentel assinou nesta segunda-feira (13) ordens de serviço para a retomada imediata de 52 obras na capital e no interior do Estado. Segundo o governo, as intervenções foram paralisadas no governo passado. Ao todo, 772 obras estavam paradas desde dezembro do ano passado, de acordo com levantamento feito pela atual gestão.
As ordens de serviço já assinadas incluem intervenções em trechos de estradas no interior, construção de hospitais, escolas e ainda reformas de prédios públicos. Oito obras são em Belo Horizonte, sendo quatro em escolas e três em edifícios que integram o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Ainda em BH, será retomada a obra do Terminal Metropolitano Bernardo Monteiro.
Os investimentos nesta primeira ordem de reinício chegam a R$ 463,5 milhões a serem executados neste ano pelos departamentos de Estradas de Rodagem e de Obras Públicas. Outros R$ 401 milhões já haviam sido autorizados no inicio de maio para recuperação, manutenção e projetos para as estradas estaduais mineiras.
Durante pronunciamento na solenidade de assinatura das ordens de serviço nesta segunda-feira (13), Pimentel afirmou que outras obras serão retomadas, mas preferiu não citar datas. Segundo o secretário de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, todas as 772 serão retomadas até o final do mandato do governador.
Entre as obras que serão retomadas está o Anel Rodoviário e Escola Estadual Timóteo Guerra da cidade de Jaíba, o trecho que falta na MG-120 que liga Porteirinha a Riacho dos Machados e a ampliação da cadeia pública de Montes Claros. Janaúba que tem diversas obras paradas ficou esquecida neste primeiro pacote de ações do governo mineiro. (Com informações do Jornal Hoje em Dia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos