Carro-pipa da prefeitura de Ubaí faz abastecimento ilegal de reservatórios

(G1) Um caminhão-pipa, doado pelo Governo Federal ao município de Ubaí, Norte de Minas, foi encontrado parado na MG-202, a três km da cidade fazendo abastecimento de dois reservatórios de água para animais em uma propriedade particular. O fato ocorreu nesta quarta-feira (22). O caminhão é destinado exclusivamente ao abastecimento humano.
De acordo com a Secretaria de Agricultura de Ubaí, das 45 comunidades rurais do município, 10 não dependem da água que chega no caminhão-pipa. Esses lugares são abastecidos por postos artesianos. Já nas outras comunidades, apenas um veículo atende às famílias rurais, por que o outro está quebrado.
De acordo com os secretários de Agricultura e Transportes no município, as consequências da seca são graves, e o serviço do único caminhão-pipa é insuficiente. Eles reconhecem o erro do funcionário e afirmam que não sabiam do abastecimento ilegal. Segundo o secretário de Agricultura,Carlos Eduardo Mendes, o operador do pipa disse que se tratava de um favor.
O secretário de Obras, Transporte e Serviços, José Vanilson, afirma que irá conscientizar os donos de propriedades rurais que os pipas não podem usar a água para os animais, que o serviço só deve ser feito quando um outro veículo, da prefeitura, estiver funcionando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou