Agência do INSS em Janaúba entrará em greve nesta quarta-feira

Sede do INSS em Janaúba (Foto: Google)
(Por Ivo Júnior) Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cruzaram os braços, em todo o Brasil, nesta terça-feira, em protesto por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Em Minas Gerais, a paralisação já conta com a adesão de 80% dos funcionários, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social (Sintsprev/MG).
A associação afirma que as agências do INSS de Belo Horizonte estão todas fechadas. No interior, aderiram ao movimento os municípios de Divinópolis, Montes Claros, Guanhães, Passos, Curvelo, Teófilo Otoni, Uberaba, Frutal, Patos de Minas, Januária, João Pinheiro, Pouso Alegre e Varginha.
Os servidores pedem um reajuste da remuneração de acordo com a inflação, incorporação das gratificações, planos de cargos e carreiras, 30 horas de trabalho para todos os servidores, concurso público para repor quadro funcional, fim do assédio moral, contra as terceirizações, isonomia salarial e paridade entre ativos e aposentados.
Segundo Maria Helena da Silva, diretora do Sintsprev/MG, a categoria fará uma assembléia nesta terça-feira para decidir os rumos do movimento. O encontro será no Ministério do Planejamento, responsável pela gestão do INSS, para novas negociações. (Com informações:Estado de Minas)
Os funcionários da agência do INSS em Janaúba se reuniram na tarde desta terça feira, 07 de julho e decidiram em assembléia que irão atender as pessoas que estão agendadas, mas aderem à greve a partir de amanhã quarta feira (08). A assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Seguro Social não se manifestou ainda sobre a greve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou