RUY MUNIZ TENTA CAIR NO PMDB, AGORA PELO TETO

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB), participou do encontro regional do PMDB, no último sábado, em Montes Claros. Tentou fazer política de boa vizinhança, além de nova investida para se filiar no partido que um dia abrigou nomes da estatura de Ulisses Guimarães e Tancredo Neves. 
Segundo o site apurou, Muniz pode recorrer até ao presidente nacional do PMDB, o atual vice-presidente da República, Michel Temer, para tentar furar o bloqueio que peemedebistas mineiros têm imposto ao seu projeto de ingressar na sigla. Contatos nesse sentido já teriam sido feitos, aqui em Brasília, pela deputada federal e primeira-dama de Montes Claros, Raquel Muniz (PSC), que também pode se filiar ao partido do notório Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara dos Deputados e pedra no sapato da presidente Dilma Rousseff e do PT. A eventual entrada do casal Muniz no velho PMDB poderia ter como trunfo a dupla Cunha e Temer como abonadores das suas fichas de filiação ao partido. Seria uma forma de 'cair por cima' nos domínios do peemedebismo em Montes Claros.     
Donos do PMDB no município desde tempos imemoriais, o ex-prefeito Tadeu Leire, e agora seu filho, o deputado estadual licenciado e secretário de Estado, Luiz Tadeu Martins, estrela local do encontro regional, não aceitam conviver com a família Muniz em seu quintal. Seria muita estrela em um partido só, mesmo que esse partido tenha vocação para ônibus eleitoral, como é o caso do PMDB. O advogado Tadeu Leite milita na sigla desde a Ditadura Militar, então conhecida como MDB e contraponto ao regime dos militares. 
O discurso do deputado Tadeu Martins para barrar, pelo menos provisoriamente, a migração de Ruy Muniz para o PMDB é de que o assunto deve ser discutido pelas bases do partido em Montes Claros – e não como imposição vinda de cima, em referência as articulações dos Muniz para dar uma carteirada com as bênçãos de Eduardo Cunha. O vice-governador de Minas Gerais e presidente do partido em Minas, Antonio Andrade, também esteve em Montes Claros. Consta que Toninho Andrade barrou tentativa anterior do casal Muniz em mudar-se para o PMDB.     
Vaiado por militantes peemedebistas durante sua fala no encontro do sábado que reuniu a cúpula do PMDB em Minas no Mirante Buffet, Muniz parece ser persona não grata ao partido em seus próprios domínios, apesar da aliança firmada para as eleições de 2012 para a indicação do atual vice de Muniz, o apresentador José Vicente Medeiros, conhecido pela condição de leão de chácara da família Tadeu Leite.

Tempo no rádio e na TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos