Polícia localiza mulher que sumiu com as filhas em Rio Pardo de Minas

(Por CAROLINA CAETANO/JOSÉ VÍTOR CAMILO) A mulher de 23 anos que era procurada pela polícia de Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas, foi localizada por telefone e contou que estava com um homem que conheceu na internet e bem. A Polícia Militar (PM) fez buscas na manhã desta segunda-feira (1º) depois que o pai da moça acionou a corporação dizendo que ela sumiu com as duas filhas, de 4 e 2 anos. 
De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, nesse domingo (31), o pai procurou o quartel para registrar queixa de desaparecimento. Segundo ele, a filha saiu de casa, localizada na rua Salinas, no bairro Esplanada, nesse sábado (30) afirmando que iria à residência de uma amiga.
Nesse domingo, ao perceber que a filha não havia voltado, o idoso foi até o imóvel da amiga da filha, onde ela informou que a dona de casa não tinha aparecido por lá. Assustado, o idoso procurou em imóveis de parentes e amigos, mas a jovem e as crianças não foram localizadas. A filha dele teria saído sem os documentos dela e das meninas.
Já na tarde desta segunda-feira, de acordo com o investigador Elton Reis, graças à uma amiga que mora na mesma rua da desaparecida, os policiais conseguiram fazer contato por telefone com a mãe das meninas. "Ela está bem, conheceu alguém pelo Facebook e este homem veio buscar ela e as filhas no sábado. Ela não contou para o pai e também não quis dizer onde exatamente ela estava", relatou. 
Ainda segundo o investigador, a jovem estava com a voz tranquila, sem qualquer indicativo de que pudesse ter sido levada à força. "O ideal seria vermos ela pessoalmente, mas como a amiga garantiu que a voz era dela e que ela já havia comentado antes mesmo de ligarmos que o homem que conheceu iria buscá-la, acredito que o caso será arquivado", finalizou Reis. 

Caso Emily
O caso do suposto desaparecimento de mães e filhas aconteceu na mesma cidade em que a garotinha Emily Ferrari, que fez 10 anos no dia 17 do último mês, desapareceu há pouco mais de 2 anos atrás. A reportagem de O TEMPO tentou contato com os familiares da menina nesta segunda-feira, porém, nenhum dos telefonemas foram atendidos. 
No mês passado, uma reportagem contou um pouco da situação da família após tanto tempo sem notícias. "Fica na minha cabeça que a gente vai encontrar a minha filha e bem. Eu creio que minha filha está viva", disse na época o pai dela, o corretor de seguros, Leandro Campos, de 30 anos. Emily desapareceu no dia 4 de maio de 2013 enquanto brincava na porta da casa da mãe, em Rio Pardo de Minas, com uma boneca negra que era chamada por ela de Pretinha. 
A Polícia Civil segue até hoje sem nenhuma pista concreta sobre o que possa ter acontecido com a criança. O sumiço dela já foi investigado como sequestro, cárcere privado, tráfico internacional de pessoas, mas nunca se chegou até ela ou ao suposto criminoso.
No primeiro ano, pistas levaram a polícia a procurar pela menina em Montes Claros, na mesma região, na região metropolitana de Belo Horizonte e na própria capital. Cogitou-se que ela poderia ter sido raptada por ciganos, levada para outro Estado e até para fora do Brasil. Um empresário chegou a oferecer R$ 50 mil para quem revelasse alguma pista concreta sobre o seu paradeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou