Janaúba: PT garante que terá candidatura própria em 2016

O super da SEDINOR, José Benedito, pronto para
 encabeçar mais uma candidatura do PT, à Prefeitura de Janaúba
O ex-prefeito José Benedito é nome natural para encabeçar a disputa eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores

(Por Luiz Cabrine) Com o sentimento de honra por ser o primeiro prefeito gorutubano nato a administrar Janaúba, José Benedito Nunes Neto (PT) - atual superintendente da Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (SEDINOR), declarou na última quarta-feira, 10, ao JORNAL OLHE NOTÍCIA, em tom de agradecimento, estar à disposição do partido e do seu grupo político para mais uma disputa à sucessão municipal de 2016.
A declaração de Zé Benedito vem ao encontro do posicionamento de Jeilton Marques, presidente do PT/Janaúba, que garante: o partido terá candidatura própria à prefeitura municipal em outubro do ano que vem.
Ainda de acordo com Jeilton, José Benedito se apresenta como o nome natural do PT para a disputa pelo próximo pleito. Disse também, que o momento é de agir com “calma”, e que, o partido vai sentar e conversar com quem do grupo tiver boas propostas para Janaúba.
A provável candidatura petista ganha força, pois vem alinhada a dois governos do mesmo partido, Fernando Pimental, no Estado, e Dilma Roussef, presidente da República, ambos do PT. Zé Benedito enxerga um cenário favorável ao futuro de Janaúba. Para ele, o momento representa uma grande oportunidade do município gorutubano se deslanchar e receber investimentos importantes em diferentes áreas. Disse ainda que essa seria uma maneira consolidar de vez, como cidade polo na região da Serra Geral de Minas, e emplacar projetos importantes para o crescimento e desenvolvimento do município, especialmente na área da educação e da prestação de serviço qualificado. Entre os projetos, cita investimentos na infraestrutura viária e urbana, visando à implantação de obras, a exemplo de um novo aeroporto com voos comerciais e um porto seco. Essa iniciativa, na visão do ex-prefeito, facilitaria o escoamento da produção agrícola dos Projetos de Irrigação Gorutuba, Lagoa Grande e o Jaíba, de olho na expansão do mercado interno e numa maior fatia do mercado externo, utilizando-se de meios de transporte, como o trem e voos cargueiros, contemplando, assim, a vocação do município pela agroindústria.
O recurso para esses investimentos, nada modestos, de acordo com José Benedito teria como fonte, os governos estadual e federal. Segundo o líder político, o Pacote de Desenvolvimento do Governo da Presidente Dilma, que contempla diferentes áreas, lançado, esta semana em Brasília, e que tem como meta a retomada do crescimento do país, poderia ser um canal de viabilização de recursos para Janaúba, uma vez, que prevê investimentos na melhoria da infraestrutura de aeroportos e malha viária.
Ainda dentro desta linha desenvolvimentista, o super da SEDINOR, aponta a conclusão da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri( UFVJM), e a ampliação dos cursos oferecidos, como forma de fortalecimento da educação, incluindo a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o Instituto Federal do Norte de Minas de Minas Gerais (IFNMG) que está prestes a ser entregue à população, entre outras instituições de ensino, consolidando, assim o Campus da federal de Janaúba, e Janaúba como polo em educação.
Quanto à área de saúde, aponta ser necessário o envolvimento das autoridades políticas e sociedade, em prol de mais especialidades, como, por exemplo, procedimentos na área oncológica, dentre outros, melhorando, assim, o acesso e os serviços prestados à população. José Benedito, lembra que para instalação de especialidades, geralmente, é necessário o funcionamento de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e Janaúba ganhou dez leitos altamente modernos em 2012, quando ele era prefeito. Por tanto, o maior empecilho fora superado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos