3º Festival Viola dos Gerais classifica três canções em Francisco Sá

Viola dos Gerais seleciona mais três músicas para a final
(G1) A segunda etapa da 3ª edição do Festival Viola dos Gerais, que é organizado pela Fundação Cultural Roda de Viola em parceira com a Inter TV, foi realizada no último sábado (27), em Francisco Sá, Norte de Minas. Entre as doze canções apresentadas, foram classificadas: ‘Ponteio de Pagode Bruto’, interpretado por José Neto e Nivaldo Aquino; ‘Rio São Francisco presente na natureza’, de Milene Cristina; e ‘Viola Velha’, de Nino Reis e Joel Silva.
Mesmo com o intenso frio, milhares de pessoas compareceram à praça da Matriz e prestigiaram as músicas que embalaram uma verdadeira viagem ao sertanejo raiz. João Neto, intérprete de 'Ponteio de Pagode Bruto', música classificada em primeiro lugar, participa pela terceira vez do concurso.“É uma honra estar no festival, é a terceira vez que a gente participa, e é a primeira vez que vamos para a final em primeiro lugar. É uma música de minha autoria, estou muito feliz”, afirma.
Esta é a primeira vez que Francisco Sá recebe uma etapa do festival. Segundo Ney Barbosa, organizador do evento, esse é o momento para aqueles que gostam de música sertaneja, participarem e apreciarem um concurso voltado para a moda sertaneja. “Essa é a oportunidade das pessoas dessa região estarem com a gente no palco, porque quando fazemos o festival nas cidades vizinhas, talvez elas não tenham condições de comparecer”, observa.
As canções classificadas nesta fase se juntam às selecionadas em Janaúba. Serão escolhidas três músicas em cada etapa do concurso. Todos participarão da grande final, em Montes Claros. A terceira etapa do Viola dos Gerais vai desembarcar, no sábado (05), em Ipatinga, no Vale do Aço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos