Unimontes adere ao SiSU como forma de ingresso em 2016

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, passa a fazer parte das instituições de ensino participantes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a partir de janeiro de 2016, substituindo o Vestibular Tradicional 2016/1. Não sofrerão alterações, permanecendo nos modelos atuais de ingresso, os cursos de educação a distância (EaD), graduações com provas de habilitação, além do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES).

Saiba como funciona o SiSU
O Sistema preencherá 60% das vagas, enquanto 40% são destinadas ao PAES e demais modalidades. Os estudantes que pretendem concorrer a uma vaga na Unimontes para o próximo ano deverão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, pois o SiSU utiliza tais notas para a seleção. O número de vagas, pesos, políticas afirmativas e percentual de oportunidades para o Sistema de Cotas será divulgado pela instituição até o final de 2015. 
A seleção 2015/2 será feita tradicionalmente pelo Vestibular, sob responsabilidade da Comissão Técnica de Concursos (COTEC). As provas serão realizadas em 28 de junho, das 8h às 13h para os cursos do Grupo I e das 15h às 20h para as carreiras do Grupo II. Serão preenchidas 719 vagas para graduações em Montes Claros, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Pirapora e Unaí. Destas, 20% são reservadas para afrodescendentes de baixa renda, 20% para candidatos carentes que cursaram todo o ensino médio na Rede Pública e 5% para deficientes e indígenas. 

Enem 2015
As inscrições para o Enem 2015 poderão ser realizadas entre 25 de maio e 5 de junho. As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. Uma das principais mudanças para esta edição é a alta no valor da taxa de inscrição, que passará de R$ 35 para R$ 63, após 11 anos sem reajustes.  
O Edital contendo todas as informações necessárias para a realização das inscrições, isenções e provas foi divulgado na última segunda-feira, 18 de maio. 

Por Lorraine Vilela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou