Em Janaúba, 3 homens são baleados em assalto a casa de filho de ex-prefeito

Marcas de sangue deixadas por um dos criminosos
durante a fuga
(G1) Três homens, um de 22 e dois de 24 anos, foram baleados durante um assalto no Centro de Janaúba (MG), nesta quarta-feira (29). Eles fizeram um produtor rural, filho de um ex-prefeito da cidade, e a funcionária dele de reféns durante quase uma hora dentro de uma casa.
O imóvel fica em frente a uma praça onde algumas pessoas faziam exames para obter a CNH. Um dos avaliadores estranhou a movimentação no local e acionou a Polícia Militar.
Como havia a informação sobre a presença de reféns, alguns moradores da vizinhança foram retirados das residências. A PM conseguiu recuperar R$ 2.500 em dinheiro, R$ 5.300, celulares e um talão de cheques. 
Cordas usadas para amarrar as vítimas
A funcionária do produtor rural, que prefere não ser identificada, conta que quando chegou para trabalhar o trio já estava dentro da casa, dois com o patrão dela no escritório e um no andar de cima. " Depois de pegar algumas coisas, eles amarraram a gente com cordas e fitas, amordaçaram e nos trancaram dentro de um cômodo", conta a mulher.
A empregada doméstica conta que os assaltantes usavam blusas de frio com capuz para esconder os rostos. Eles recolheram dinheiro e objetos, que foram colocados em um carro. "Eles chegaram a dar a ré no carro para sair, mas notaram a movimentação da polícia e desistiram. Em seguida houve a troca de tiros, ouvi mais de 30 disparos."
"Eles iam tentar sair de dentro da casa na caminhonete do dono do imóvel, mas perceberam que a PM estava do lado de fora e tentaram sair pelos fundos. Tínhamos avisado para eles que a casa estava cercada, mas acho que não acreditaram e mesmo assim tentaram fugir", explica o comandante da polícia na região, tenente coronel Alexsandro Silva. Depois de pular muros, os três homens foram presos dentro de uma empresa.

Gavetas reviradas
A funcionária da casa diz que uma semana antes do crime, o patrão chegou a questioná-la sobre algumas gavetas, que pareciam ter sido reviradas. Ele também que uma chave havia sumido.

Comandante diz que criminalidade está migrando das
cidades maiores para as menores
Assaltantes são de outra cidade
Segundo a Polícia Militar, todos os três assaltantes são de Montes Claros (MG). O de 22 anos já esteve preso, um  de 24 tem passagens por homicídio, roubo e tráfico e o outro estava sendo procurado pela por cometer roubos.
Após serem atingidos, eles foram socorridos e levados para um hospital, onde estão sob escolta judicial. Dois deles foram baleados e não correm risco de morrer, o outro, que levou tiros nas costas, perna e tórax, apresentava ferimentos graves e passou por um cirurgia.
"Suspeitamos que eles devem ter alguma informação privilegiada. A polícia fecha o cerco para a criminalidade e os criminosos acabam saindo de cidades maiores para o interior. Mas é bom que eles saibam que no interior também estamos prontos para dar respostas para as atitudes deles", destaca o comandante.
Dinheiro foi recuperado e armas foram apreendidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos