EM JAÍBA: Filho é morto na frente da mãe após brigar por causa de música alta

(Por CAROLINA CAETANO) Uma “disputa” para saber quem ouvia música mais alta na porta de um bar foi a motivação do assassinato de um jovem de 27 anos, que foi morto na frente da mãe, nesse domingo (26), em Jaíba. A dona de casa também foi baleada, e conseguiu sobreviver. Revoltados com a situação, populares mataram um dos suspeitos do crime contra o homem. 
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Marcos Aurélio Dantas de Almeida estava em um estabelecimento localizado na “Área B', próximo à vila Frente do Projeto Jaíba, com a mãe de 57 anos e alguns amigos ouvindo música em seu carro, que estava estacionado na porta do bar. 
Enquanto o grupo se divertia, dois homens chegaram em uma motocicleta Honda Titan de cor azul e em um Fiat Siena de cor prata. Os motoristas desceram dos veículos, entraram no comércio, compraram bebidas e foram para o outro lado da rua, onde o carro de passeio estava parado. 
Nesse momento, um dos suspeitos ligou o som e aumentou o volume. Marcos Aurélio Dantas de Almeida foi até a dupla e pediu que ela diminuísse o volume, uma vez que queria ouvir a música que tocava em seu automóvel. Após o pedido, que foi negado, os suspeitos e a vítima iniciaram uma discussão. Minutos depois, os criminosos começaram uma quebradeira na rua. Os bandidos começaram a quebrar copos no chão e na parede de um imóvel ao lado do bar. A confusão continuou e, minutos depois, um dos criminosos sacou uma arma e atirou quatro vezes. Almeida foi atingido duas vezes no tórax. Já sua mãe levou dois tiros no braço e antebraço. A mulher e o filho foram socorridos pelos amigos e encaminhados ao hospital da cidade. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos. 
Enquanto as vítimas era socorridas por um grupo, outros populares, indignados com os crimes, perseguiram os suspeitos, que fugiram na moto e no Fiat Siena. Próximo ao bar, o carro de passeio parou, e os suspeitos seguiram a fuga na motocicleta. 
Nesse momento, José Gomes Santana, de 25 anos, que estava na garupa, foi baleado três vezes nas costas. Ele caiu do veículo e foi atingido mais cinco vezes nas axilas, no rosto e no tórax. O suspeito morreu na hora. Já seu comparsa conseguiu escapar. 
As pessoas que mataram Santana não foram identificadas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Jaíba.

Populares queimaram carro de suspeitos 

Não satisfeito em matar um dos suspeitos, o grupo que perseguiu a dupla ainda incendiou o Fiat Siena, que ficou totalmente destruído. 
A dona de casa baleada foi medicada e, a princípio, não corre risco de morte. A previsão é que seu filho seja sepultado nesta segunda-feira (27).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou