ASSINADA A ESCRITURA DO TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DO CÂNCER DA SANTA CASA EM JANAÚBA

A Prefeitura de Janaúba e a Santa Casa de Montes Claros realizaram no dia 23 de abril, na sede da Administração Municipal, solenidade para assinatura da Escritura definitiva de Doação de Terreno doado pelo próprio município, destinado à construção de um Hospital da Santa Casa.
O terreno, localizado no Parque Industrial Clarita, tem área de 15.060.70 m2 e será utilizado para a instalação de uma unidade de tratamento do câncer em Janaúba, visando atender à demanda crescente por atendimentos oncológicos na região.
Com esse passo, abre-se uma nova perspectiva para a descentralização de serviços especializados no combate ao câncer. Para tanto, a Santa Casa buscará parcerias, públicas e privadas, no sentido de atrair recursos com o objetivo de concretizar esta expectativa em um projeto viável e real no menor tempo possível.
Estiveram presentes na solenidade de assinatura, o Prefeito Municipal de Janaúba, Yuji Yamada, o Superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, o Diretor de Negócios, Hugo Soares, empresários do Grupo Clarita e representantes da Administração Municipal.

Atuação
A Santa Casa de Montes Claros, preocupada com o aumento da incidência de câncer no Brasil, considerada uma epidemia, cujas estimativas do INCA – Instituto Nacional do Câncer apontam para 500 mil novos casos no ano de 2015, será responsável pelo empreendimento em parceria com a Administração Municipal de Janaúba.
A Santa Casa de Montes Claros, em seu trabalho e atuação para preservar vidas, consolida-se no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Sul da Bahia, como a principal referência em tratamento do câncer, e oferece assistência humanizada a pacientes em tratamento e familiares, com alto nível profissional e recursos tecnológicos na prevenção e tratamento da doença, que, a cada dia, afeta a vida e interfere no cotidiano de mais pessoas. No ano de 2014, a Santa Casa realizou cerca de 6 mil consultas oncológicas, mais de 12 mil sessões de quimioterapia, incluindo SUS e convênios, além de 52 mil procedimentos de radioterapia.
De acordo com o Superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, o maior hospital do Norte de Minas, referência em atendimentos de alta complexidade na região, tem despertado o interesse de outros municípios, no sentido de firmar parcerias para atuação em prol da saúde regional.
“Essa parceria com a Prefeitura de Janaúba, visando instalar uma unidade de tratamento do câncer, doença responsável pelo maior número de mortes na atualidade, vai ampliar os horizontes da Santa Casa a nível regional, possibilitando unir esforços e concretizar esse empreendimento, que visa ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes oncológicos, praticando a prevenção, favorecendo o diagnóstico precoce, o sucesso do tratamento e a cura do câncer. Para isso, vamos aliar nosso conhecimento e a nossa experiência de gestão para salvar mais pessoas e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, conclui.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. VALEU A LUTA. Que a sociedade saiba na hora de votar quem são os que votaram ou impediram por vários meses a votação para aprovação do Hospital do Câncer de Janaúba. Essas pessoas não deverão nem participar do pleito politico, uma vez que algumas delas já estarão foram pelo desvio de recurso com a FARRA DAS DIÁRIAS..Talvez estarão na cadeia até lá..
    Acorda eleitores, lugar de ladrão e na cadeia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos